Troféus

Responder

Level 7

Level 7
NunoVale
Envios: 5.159
Registado: ‎06-01-2010
Mensagem 11 de 26 (208 Visualizações)

Re: Ape Escape - Diário dos Senhores dos Troféus (SPOILERS)

Bem... estou um pouco menos triste.

Consegui contactar os espanhóis da discoazul.com, onde comprei a fonte de alimentação e rapidamente me indicaram os procedimentos para devolver a fonte e me devolverem o dinheiro.

Surpreenderam-me.

Tenho dúvidas, desde o início, que o problema estivesse apenas na fonte, mas como o Pedallica não quer enviar a consola para reparação e como aqui perto ninguém o faz, não temos hipótese de fazer um diagnóstico completo, mas o que poderá ter acontecido mais à consola com a descarga eléctrica?? A meu ver a board da consola também deve ter queimado.

Ou então realmente é apenas problema na fonte de alimentação e a fonte que nos enviaram não é compatível.

Volto a falar que, se alguém souber de uma fonte de alimentação compatível, que me diga alguma coisa. Descobri que o mesmo modelo de PS3 (80gb neste caso particular) pode ter várias versões, dependendo da altura em que foi lançada e o modelo da fonte de alimentação varia. Existem inúmeros modelos de fonte de alimentação. A que eu preciso é do modelo APS-240, por isso já sabem, se tiverem alguma consola avariada ou tiverem algum amigo com uma avariada e que tenha este tipo de fonte, nós compramos.

Vou aproveitar para falar mais um pouco da macacada que é este jogo.

Acho que ainda não vos falei dos vídeos. Tipicamente japoneses. Em certos momentos faz-me lembrar algumas partes do Dragonball. Não que eu seja ou tivesse sido grande fã, mas lembro-me que chegava a casa do trabalho e lá estava o meu avô sentado no sofá a deliciar-se com os episódios! Bons velhos tempos...

Os vídeos estão engraçados e continuo a dizer que o facto de o jogo estar localizado em português é uma mais valia. Só assim poderá triunfar, pois o jogo é dedicado a uma faixa etária baixa.

Falando de localizações em português, eu nunca fui muito a favor do português nos softwares. Ainda ontem a conversar com o Pedallica discutimos esta conversa.

Há vários anos atrás ao comprar o meu PC e instalar o windows, optava sempre pela versão inglesa em deterimento da portuguesa. Ao instalar programas optava sempre pela versão inglesa, mesmo que houvesse a opção em português de Portugal, mas a Sony veio mudar isso.

Agora, sempre que existe um jogo em português, eu quero a versão portuguesa, mesmo que para isso tenha que comprar cá o jogo e gastar mais 20 euros em vez de o mandar vir do UK.

Há cerca de 20 anos que estou familiarizado com a lingua inglesa, tudo graças ao velhinho Spectrum e mais tarde ao Commodore Amiga, digam o que disserem os jogos ajudam bastante na aprendizagem de uma lingua, mas dá-me prazer pegar num Uncharted ou num Heavy Rain e passá-lo todo em português. Já disse várias vezes a mim mesmo que agora tenho que passar estes jogos em inglês para experimentar, mas não consigo resistir a este excelente trabalho de localização feito em Portugal.

E fico muito triste quando vejo certos e determinados jogos que vêm com menus em holandês e nada de português! mas onde mais é que se fala holandês do que na Holanda? Talvez o mercado português não seja tão forte como o holandês (tenho algumas dúvidas). Estou atento à evolução do mercado de venda de vídeo jogos em Portugal e tenho trabalhado há pouco tempo no ramo assisti a este enorme escalar deste mercado que parece imune à crise, não sei como é o mercado na Holanda, mas independentemente disso, a lingua portuguesa é a 5^ mais falada em todo o mundo.

Ora se só somos ultrapassados pelo chinês, inglês, espanhol e francês, porque raio é que continuam a aparecer jogos com menus em italiano, holandês e alemão e se esquecem de nós?!?

Ok, cá ficou a minha dissertação sobre este assunto. Mais um off-topic...

Gostava de saber a vossa opinião!

Por favor, usar texto formatado

Estou a gostar de ler os teus diários, Nuno!

Tens jeito para a escrita, parabéns! :smileywink:

Quanto às localizações em português, concordo contigo. Desde que estejam bem feitas e fieis ao original prefiro jogar na minha língua do que em Inglês. Os Uncharted's e o Heavy Rain, por exemplo, que estão muito bem traduzidos, joguei os dois em português e nem tive curiosiodade em ver a versão inglesa. :smileyhappy:

@ Nuno - O teu avô gostava de Dragonball?

Level 7

Level 7
NunoVale
Mensagem 14 de 26 (186 Visualizações)

marle27 escreveu:

@ Nuno - O teu avô gostava de Dragonball?

Ele nem piscava os olhos durante os 25 minutos que demorava cada episódio.

Tava sempre batido em casa a ver aquilo, era demais!

Level 5

Level 5
VMRG
Envios: 1.335
Registado: ‎30-11-2010
Mensagem 15 de 26 (178 Visualizações)

Muito bom esse post. :Wink:

O problema da consola pode nem ser só na fonte de alimentação. Mas também, como há tantos modelos diferentes, era preciso sorte para acertar logo à primeira tentativa. Parece que vais ter aí uma dor de cabeça para conseguir encontrar uma compatível.

Sobre os jogos em português, eu tenho a mesma opinião. Eu também não sou nada fã de dobragens, mas os actores portugueses andam a fazer um trabalho cada vez melhor. Os filmes de animação vejo quase sempre em português e não fico a achar falta da versão original (o único problema é que são quase sempre os mesmos actores a dar as vozes).

E agora os jogos também já começaram a entrar pelo mesmo caminho, e sem dúvida que é um dos maiores avanços que tivemos nesta geração. O Uncharted foi o jogo com o melhor trabalho de dobragem que já vi. As vozes são mesmo muito parecidas às originais, soam naturalmente e estão muito bem sincronizadas. Esse é também um dos motivos para se ter tornado o meu jogo preferido. Jogar na nossa língua dá uma imersão completamente diferente (em inglês parece sempre que estamos a ver um filme).

O Heavy Rain também joguei em português, mas não gostei tanto do resultado porque usaram as vozes de actores muito conhecidos. Acabava por estar a ver as personagens e a me lembrar dos actores LOL. Mas ainda assim acho que fizeram um bom trabalho. A que achei mais fraca foi a da Madison (Cláudia Vieira).

Mas, embora em certos jogos goste muito de jogar em português, há outros que acho que encaixa muito mal. Por exemplo o GoW III, eu nem quis ver como é porque deve ser mesmo muito ridículo. No Killzone 3 também não gosto. Mas isso é talvez porque conheço bem as vozes originais e fica estranho mudar.

Level 5

Level 5
CptOrange16
Envios: 1.578
Registado: ‎06-03-2011
Mensagem 16 de 26 (136 Visualizações)

Olá pessoal, ganhei o jogo dos ape escape e tava a ver se arranjava a capa para a caixa.

Se m puderem dar uma ajudinha agradeço já :smileyhappy:

CptOrange16 escreveu:

Olá pessoal, ganhei o jogo dos ape escape e tava a ver se arranjava a capa para a caixa.

Também o recebi pelo Fórum mas não tem capa :/

Cpts

Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado. Mt 23,1-12

GranTurismo - Eventos da Comunidade & Apoio

dc1972 escreveu:

CptOrange16 escreveu:

Também o recebi pelo Fórum mas não tem capa :/

Cpts

Estou igual... tenho o jogo numa caixa slim com a foto do mesmo! :smileyindifferent:

Embaixador.gif

Eu também estou a tentar arranjar. Para já só tenho a parte da frente e em inglês.
O ideal era alguém que tivesse o jogo otiginal e digitaliza-se :smileyvery-happy:
Ninguém tem?

Level 7

Level 7
NunoVale
Mensagem 20 de 26 (120 Visualizações)

[ Editado ]

Eu acho que ofereci este jogo a alguém aqui do fórum com uma capa que eu fiz.

Vou ver se descubro e já digo alguma coisa!

edit:

Já descobri e por enquanto não consigo ajudar.

Eu ofereci o jogo que ganhei ao bbarao.

Entretanto o Aluai também me tinha pedido a capa, dei-lhe essa informação, mas o bbarao não tem scanner.

Eu não consigo encontrar a capa que fiz do jogo.

Nos próximos dias não vou conseguir fazer uma pesquisa exaustiva no meu disco de backups com 1TB, para ver onde aquilo anda.

Assim que conseguir, meto aqui para vocês imprimirem.

Se repararem na primeira página deste tópico, onde coloco a foto dos jogos que ganhei, a capa da frente do Ape Escape é a capa portuguesa. Consegui arranjar isso na altura. Vou tentar fazê-la de novo!

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados

Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

seguenos.jpg

Tw_logo.pngyt_logo.pngfb_logo.png

platinum01.png

Notícias recentes