Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 53

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
25 mar 2015
Por rafaelmendes23

rafaelmendes23

• Beta Tester
99%
08 Nível
Progresso

[A vossa opinião] Bloodborne é...

22 Respostas 1.552 Apresentações Editado 25-03-2015
25 mar 2015
Por rafaelmendes23

photo theorder_zps04d52eac.jpg

Como é que é comunidade? Já andam a batalhar no Bloodborne?

O jogo acabou de sair, mas aposto que muitos de vocês já lhe andaram a meter as mãos, e com certeza já têm alguma opinião formada sobre o jogo. Como tal, gostaria de saber o que pensam sobre ele.

Bloodborne tem estado a ser extremamente bem recebido pela comunidade de jogadores. Soube até, que já há quem tenha andado a fazer petições, para levar o jogo para outras plataformas. Já viram a sorte que nós temos? :P

Eu comecei a jogar ontem, e tenho adorado cada momento com o jogo.

O jogo tem um ambiente sombrio numa cidade que está em ruinas. A cada esquina tem um monstro que nos quer matar sem dó nem piadade. Parece algo saído de um dos nossos piores pesadelos.

Em relação à jogabilidade. Quem está habituado aos jogos da série Souls, poderá ter uma vantagem, porque está mais ou menos familiarizado com parte do sistema de combate. Mas esse conhecimento, pode ser a morte do artista. Dou por vezes por mim a carregar L1 para levantar o escudo, e o que acontece, é que mudo a forma da arma, levando assim dano, porque não estava à “espera”. Este é o síndrome do escudo, que vem do Dark Souls. O nosso melhor amigo é a esquiva e ataque quando apanhamos uma aberta na defesa do inimigo. Cada minuto que passa, cada vez me habituo mais ao estilo do jogo. É um estilo de combate bem mais rápido. Devo dizer que gosto mais deste estilo de combate, do que o de Dark Souls. Eu gosto de jogar ao ataque, e este jogo incentiva-nos mesmo a isso.

As batalhas com os bosses... Bom. Épicas :D Só mesmo jogando é que temos noção. Toda aquela adrenalina...

O jogo é perfeito para quem procura um belo desafio. Embora possa parecer fácil, um deslize pode custar-vos a vida e terão que ter cuidado com todo e qualquer inimigo que vos aparecer. Até o mais insignificante, se não lhe derem a devida atenção, pode matar-vos como qualquer outro.

Ah, e não esquecer a banda sonora, que está perfeita para o jogo que é, e torna a nossa experiência ainda mais intensa.

Bom, não quero estar a falar muito mais, porque quero que vocês mesmos experienciem o jogo. Tenho a certeza que vão adorar ;)

Agora para completar, gostaria de saber a vossa opinião. O que estão a achar do jogo? Qual a vossa arma favorita e porquê? Estão a achar o jogo muito difícil? Muitos Rage Quits? :D

Fico então a aguardar a vossa opinião. De preferência acompanhada por Screen Shots, ou vídeos com os vossos gameplays.

Vamos usar o mesmo sistema de rating que a @Lycaena  usou para o tópico do The Order: 1886.

Eu do que experienciei até agora, atrevo-me a dar umas seguras 5 estrelas. Diria que roça a perfeição. Quantas é que vocês lhe dão?

photo 5_zpsx41o9tk9.png

@Shimimaru  , sei que também já andas a batalhar no jogo. Não queres ser o primeiro a dar-nos a tua opinião?

Estrelas para classificar o jogo

Resposta
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

Shimimaru

96%
06 Nível
Progresso
Shimimaru
Solução Aceite

@rafaelmendes23 , já que insistes... :smileytongue:

A minha primeira opinião sobre o jogo resume-se a uma palavra: dificil!

E é uma das razões que me levou a jogá-lo. Para mim, dificil significa desafio, stress, frustração e, acima de tudo, aquela sensação de vitória bem merecida!

Tudo isso é conseguido no Bloodborne.

Falo também nos graficos, são brutais! A luz, os efeitos, os pormenores na personagem, nas armas e em especial o pormenores que cada inimigo tem deixam-me completamente boquiaberto! Sinceramente não estava à espera, sendo o jogo de acção, conseguir manter o nivel de grafismo em todos os cenários e os pormenores. Fazem valer a espera nos loadings! :Lol:

Banda sonora e sons ambientes, esses são um autêntico gostinho para quem joga com headsets ou sistema de som 5.1! Conseguem manter-nos submersos no mundo, quase nos sentimos mesmo ao lado do nosso personagem!

Quanto à jogabilidade, falando do ponto de vista de quem não jogou a saga Souls, prepararem-se para morrer imensas vezes nas primeiras 2 a 3 horas do jogo, mas não desanimem, pois quando começamos a habituar aos controlos, a perceber a mecanica do combate e como combinar os golpes, começamos a perceber o porquê de este jogo ser tão viciante e damos por nós a passar para aquele patamar de "criarmos" a nossa táctica e jogabilidade! Especialmente para quem for do genero de se atirar para o combate sem olhar a meios! :Samurai:

Nota: Ainda não testei o coop, mas acredito que seja igual ao modo single, mas suponho que ainda mais dificil e com mais inimigos, tendo a vantagem de planear ataques e tácticas em conjunto, o que torna ainda mais desafiante!

Pessoalmente, este é o jogo que tão cedo não vou largar!

Resumindo, Bloodborne é o jogo que muita gente esperava, fãs ou não da saga Souls! O meu veredicto é:

Re: [A vossa opinião] Bloodborne é...

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

FR3D_PT

92%
05 Nível
Progresso
FR3D_PT
Solução Aceite

@rafaelmendes23 por tua causa e do @Shimimaru estou a um passo de encomendar o bloodborne :Stupid:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso
Lycaena
Solução Aceite

@FR3D_PT a um passo? Eu mal posso esperar por começar... estou a pensar que nome dar ao meu personagem! 

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
08
/16

rafaelmendes23

• Beta Tester
99%
08 Nível
Progresso
rafaelmendes23
Solução Aceite

Ahahah

@Lycaena  e @FR3D_PT , querem ser consumidos pelo sangue? :Vampire:

Por acaso tenho curiosidade em fazer um coop com o máximo de pessoas possível :P

FR3D_PT, eu não sou de picar, mas... xD

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

Danterikxx

• Award Winner
94%
11 Nível
Progresso
Danterikxx
Solução Aceite

O meu ainda está a sacar :smileyfrustrated:

"Being alive is pretty much a constant stream of embarrassment"

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

joao95benfica

91%
05 Nível
Progresso
joao95benfica
Solução Aceite

Eu estou como o FR3D_pt , não estava a pensar comprar, mas ao ver os comentários aqui no fórum estou tentado a encomendar o jogo :-)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

danielucas88

88%
05 Nível
Progresso
danielucas88
Solução Aceite

Depois de já ter feito 48h de que tenho o jogo, finalmente posso dizer alguma coisa.

1º O JOGO É DÍFICIL :Stupid:

2º O JOGO É DÍFICIL :Stupid:

3º O JOGO É BRUTAL :Lol: 

Apesar do jogo ser muito díficil, eu adoro este jogo. Há jogos para mim que podem ser complicados mas que eu desisto e não tento mais (como KingDom Hearts e Ni No Kuni), mas este é viciante.

Eu vejo aqui muito pessoal como @rafaelmendes23 e o @Shimimaru que já passaram muito à frente no jogo se calhar com menos upgrades que eu, e eu ainda estava no primeiro boss (agora já não estou :P ) 

Acho que só irei passar o jogo daqui a 3 anos, mas mesmo assim vai ser um jogo irei querer jogar mesmo quando já esteja farto. No primeiro dia em que tive a jogar, tive durante 4h a tentar chegar e combater o 1º boss, mas mesmo assim no dia seguinte (sábado), lutei de novo e pra ai na 10ª vez, consegui...nem imaginam a felicidade com que fiquei, até me veio a lágrima ao canto do olho (não tou a gozar :xRolleyes: ). 

Para concluir, este jogo é lindo, desafiante, brutal, fantástico...ADORO! :Thumbs: 

Apesar de não ter jogado muito, dou a este jogo 

photo 5_zpsx41o9tk9.png

PS: Obrigado Rafael e @Whisper_Sensei pelas vossas dicas ;)

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

Danterikxx

• Award Winner
94%
11 Nível
Progresso
Danterikxx
Solução Aceite

Só tenho pena pelo frame-rate, porque de resto estou a adorar.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

Shimimaru

96%
06 Nível
Progresso
Shimimaru
Solução Aceite

O jogo está completamente espetacular!

Sim, no inicio o jogo é muito dificil, mas há medida que começam a mecanizar as coisas e as tácticas de combate, o jogo acaba por começar a ser mais facil e viciante :)

Um conselho que vos dou, tentem sempre ir para os bosses em modo co-op, assim passam à primeira e, acima de tudo, "percam" um bom tempo a fazer "grind" numa só zona, como por exemplo na área logo a seguir ao boss Father Gascoine, quando subirem para a catedral e falarem com a senhora (?) que tem uma manta vermelha, nessa área à volta, se a "limparem" sem morrer, conseguem cerca de uns 5.000+ blood echoes, fora os Blood Vials e alguns items! É penoso, mas mais para a frente, vão reparar que vai valer a pena, especialmente quando forem para Old Yharnam! :Thumbs:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
08
/16

rafaelmendes23

• Beta Tester
99%
08 Nível
Progresso
rafaelmendes23
Solução Aceite

Em relação ao coop nos bosses, penso que depende de pessoa para pessoa, mas eu aconselho a tentarem sempre sozinhos, e pedirem ajuda apenas quando entram em desespero :P

Eu já o fiz, embora tenha acabado sempre por os matar sozinho xD Prova que com insistência, conseguem matá-los. E tem uma vantagem. Ganham muito mais "experiência" ao tentarem um boss a solo. Ou seja, os vossos reflexos são melhorados, e aperfeiçoam o vosso estilo de combate.

Por exemplo o Father Gascoigne. Fartei-me de morrer nele, mas quando o matei, matei-o a sério. E volta e meia vou ver o vídeo que gravei, porque curti bué a batalha. Curti tanto, que cheguei a ir ajudar malta a passá-lo, e acabei por o matar quase sozinho :P Ou seja, tinha evoluido o meu combate no jogo, e conhecia bem o adversário.

É isso que me dá mais gozo neste jogo, ficar a conhecer tão bem os adversários, que provavelmente conseguia derrotá-los todos com alguma facilidade. Tirando o terceiro bosse, esse foi uma pedra no sapato, para não dizer outra coisa xD

Mas claro, se preferem fazer em coop, também é muito bom, e se não tiverem cuidado, podem acabar por morrer na mesma ;)

Em relação ao grind. Eu por acaso só fiz grind uma vez, e foi porque me acabaram as poções todas a tentar matar um boss, então tive que fazer grind para comprar mais ou apanhar dos cadáveres :P

Façam grind, mas façam com cuidado, porque caso queiram fazer coop numa determinada zona, se estiverem "over level" para essa zona, podem não conseguir encontrar ninguém.

PS: Espero que não tenha feito muito offtopic. :P

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
08
/16

rafaelmendes23

• Beta Tester
99%
08 Nível
Progresso
rafaelmendes23
Solução Aceite

Boas malta!

Como é, mais ninguém tem opiniões?

Para quem já deu opinião e já acabou, a opinião mantém-se?

Eu mantenho as 5 estrelas que lhe dei, e ainda as reforço :P

O jogo é extremamente viciante, e desafiador.  E se pensam que já viram tudo, para quem não acabou ainda, desenganem-se. :P

Adorei derrotar o último boss, e quando o derrotei, depois de uma longa batalha, foi uma explosão de alegria. O jogo deu trabalho, mas foi completamente recompensador. Senti-me um verdadeiro veterano xD

Agora ando nas dungeons, a ver se encontro a rainha para sacar o último troféu que me falta.

E vocês, o que estão a achar do jogo? Vamos lá malta, a vossa opinião pode tornar-se uma decisão para o indecisos, por isso todas as opiniões são importantes :P

Fico a aguardar mais opiniões ;)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

Danterikxx

• Award Winner
94%
11 Nível
Progresso
Danterikxx
Solução Aceite

Só me falta o último boss para acabar.

Se for só a analisar o gozo que o jogo me deu, era 5 estrelas:

Grande ambiente;

Belos gráficos;

Mundo detalhado e rico;

Excelente level design, com tudo ligado através de atalhos;

Combate fast paced muito bem conseguido;

Boa variedade de armas;

Só por isto tudo, merecia 5.

Mas não posso esquecer todos os problemas técnicos, como bugs e framerate horrível, que por vees diminui a experiência.

Sem os problemas técnicos - 5/5

Com os problemas técnicos- 4.5/5

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

Danterikxx

• Award Winner
94%
11 Nível
Progresso
Danterikxx
Solução Aceite

Esqueci-me de dizer que o jogo é muito viciante. Dos poucos jogos que me deram aquela sensação de querer jogar, e quando não estava, só pensava em jogar. 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Nunokouto

• Award Winner
97%
10 Nível
Progresso
Nunokouto
Solução Aceite

offtopic: 

@Danterikxx , podes fazer edit ao post anterior durante os 15min seguintes á publicação do mesmo. Para isso basta carregares naquela roda dentada em cma do lado direito e depois escolhes a opção editar resposta/mensagem.

Capturar.PNG

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

Danterikxx

• Award Winner
94%
11 Nível
Progresso
Danterikxx
Solução Aceite

Não sabia. Obrigado :smileyhappy:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

FR3D_PT

92%
05 Nível
Progresso
FR3D_PT
Solução Aceite

Começo já por dizer que não sou o maior fã de action rpgs e que não tive uma boa experiência com o demons souls na ps3 apesar de achar que é um jogo muito bom, para além disso jogar jogos com monstros e assim nunca foi muito a minha onda (ver os outros a jogar é na boa agora se for eu a jogar fico demasiado nervoso e estraga-me a experiência, yep é medinho lol).

Por tudo isto estava com um bocado de receio de comprar o bloodborne... mas o jogo está com tão bom aspeto que sempre que via um trailer ou uma imagem do jogo ficava logo com vontade de o comprar.

Em termos visuais bloodborne está fantástico, os cenários, os fatos, as armas são incrivelmente detalhados. Os inimigos são de todas as formas e feitios e o próprio mundo parece estar vivo, ocorrendo neste pequenas mas valiosas alterações ao longo do desenvolver da história.

Bloodborne tem um mapa enorme e um pouco labiríntico que ao início meteu-me um bocado de medo porque achava que não me ia conseguir orientar, no entanto agora se me dessem um lápis conseguia desenhar com alguma facilidade o mapa das zonas que já visitei. Como o jogo nos obriga a avançar com cuidado pelo mapa para não sermos apanhados de surpresa ao virar duma esquina por algum inimigo vamos acabando por memorizar o mapa e claro que as mortes também ajudam nisso já que quando morremos somos obrigados a voltar tudo atrás até ao local do último save point. Mas não se preocupem, ao longo do mapa para além dos save points que vamos encontrando também se vai encontrando atalhos que acabam por poupar-nos muito tempo caso se acabe por morrer (e não sei se é só de mim mas muitas vezes quando descubro um novo save point ou um atalho chega a ser quase tão satisfatório como matar um boss).

O mapa é grande tanto horizontalmente como verticalmente, e é extremamente variado. Isso aliado ao facto de se cair "de paraquedas" no inicio do jogo sem saber nada sobre o mundo em que estamos inseridos nem sobre a sua história acaba por tornar o bloodborne num excelente jogo de aventura e exploração no qual temos que andar sempre atentos porque este é mundo perigoso onde até o mais fraco dos inimigos pode nos matar se andarmos na brincadeira durante os combates.

É verdade que o jogo não é fácil, é verdade que pode deixar-nos por vezes em baixo depois de perdermos vezes consecutivas em determinado ponto do jogo... mas depois de se superar esse desafio em que estávamos presos é difícil explicar a sensação de felicidade com que nos deparamos.

Concluindo, estou a adorar o bloodborne, é facilmente um dos meus jogos favoritos desta geração.

É um jogo que aconselho a toda a gente que se sinta minimamente atraída pelo jogo, é certo que não é um jogo fácil mas não é um jogo impossível de se jogar. Lembrem-se sempre que podem subir de nível à vossa personagem e caso sintam que necessitam de subir alguns níveis para entrar em determinada zona com mais confiança estão à vontade pra fazer isso e em último caso podem sempre recorrer à ajuda de outros jogadores para ultrapassar aquele boss que vos está sempre a matar.

photo 5_zpsx41o9tk9.png

ps: graças ao bloodborne já tenho como objetivo voltar a pegar no demons souls e fazer os possiveis para o terminar. Para além disso já estou a pensar em comprar o Dark Soul 2: scholar of the first sin 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
08
/16

rafaelmendes23

• Beta Tester
99%
08 Nível
Progresso
rafaelmendes23
Solução Aceite

Ora boa, Bloddbiciados! :D

@Whisper_Sensei, não te escapas xD

Não queres partilhar a tua opinião? Sei que estás muito perto de terminar o jogo, e que já viste tudo, ou quase tudo que o jogo tem. Diria que estás apto :P

@carneiro_hd e @TravaX , já têm alguma opinião formada em relação ao jogo? Ou acham que ainda é cedo?

Mais ninguém que ande a jogar este jogo, que queira partilhar a sua opinião?

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Ora bem!

Eu ainda avancei pouco no jogo mas posso dar desde já o meu feedback provisório sem grande conhecimento ainda da narrativa.

Começando pelo início...

Eu tenho um problema com o Bloodborne, tal como tinha com jogos como Demon/Dark Souls.

Detesto jogos em que a curva de aprendizagem é exponencial, e que sendo extramente difíceis de início, não nos conseguimos adaptar impendindo assim provavelmente de uma diversão que poderia ser bem positiva mais à frente.

Dito isto, foi com algum receio que enfrentei o Bloodborne. No entanto, a crítica super positiva que o jogo recebeu, deixou-me no mínimo intrigado, e desafiei-me a mim então a experimentar.

Visualmente, é fantástico com um cenário negro e de horror que nos aproxima da atmosfera do jogo.

Encontrei até agora variados tipos de inimigos todos com os seus ataques distintos e características específicas.

O mapa do jogo é uma das coisas que mais me confunde mas ao fim de algumas horas de jogo lá conseguimos compreender onde virar, onde atalhar e quais os caminhos para chegarmos a Bosses e afins.

O jogo definitivamente não é simples, mas a sua qualidade não é medida por aí...

Do que vi até agora Bloodborne é sem dúvida dos melhores jogos do início da geração da PS4, senão o melhor (remasters para mim não contam...). Exclusivos é, sem dúvida, até agora o melhor.

photo 5_zpsx41o9tk9.png

PS: Provisório... dps venho cá cortar na casaca qd tiver a fazer Enrage nalgum Boss!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

Shimimaru

96%
06 Nível
Progresso
Shimimaru
Solução Aceite

@carneiro_hd , vai ser agora que vais causar o caos e a destruição durante as sessões de jogo e conversa na PS4! Só vamos ouvir coisas a partir e tu a praguejares! :Lol:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
09
/16

Whisper_Sensei

• MVP
95%
09 Nível
Progresso
Whisper_Sensei
Solução Aceite

@rafaelmendes23 Acho que vou guardar o meu feedback para a Análise que poderão ler na próxima revista. Entretanto, ainda tenho alguns pensamentos finais para digerir...!

Para os mais atentos, secalhar até a própia análise terá um... Easter egg... :smileytongue:

[ Editado ]
Enviar Editar Resposta Cancelar