Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 56

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
21 ago 2009
Por corpocannibal

corpocannibal

• Award Winner
95%
05 Nível
Progresso

Papoilas Saltitantes - Sport Lisboa e Benfica

3.661 Respostas 4.881 Apresentações Editado 21-08-2009
21 ago 2009
Por corpocannibal

Boas

Foi-me perguntado via mp se não queria abrir uma thread sobre o "Universo Benfiquista". Como não sou tímido, nem tenho medo de ninguém (lol), está aberta.

Sendo assim, e como este é sempre um tema "quente",é importante desde já que haja algumas regras, que gostaria de ver respeitadas.

• -Não há insultos/má educação nesta thread.
  • -Manter linguagem coerente e o mais correcta possível. Poupem-me ao "pitês" exagerado.
  • -Noticias apenas sobre o SLB, em todas as vertentes do Clube, mas deixemos o Futebol a ser discutido, pelo menos a parte dos jogos, na thread sobre a Liga Sagres do Vash.
  • -Eu sou bastante faccioso, mas tenho limites. Respeitemos todos para sermos respeitados.
  •  -Se me lembrar de mais alguma coisa, ponho um moderador tripeiro a trabalhar. E isso deve-lhe doer.  :BigGrin:

Basicamente vou tentar, sempre que possa, dar notícias sobre o Clube, e se alguém quiser, faça o mesmo, para debaterm,os todos (ou eu e os meus clones, caso verifique que há poucos lampiões...). Acima de tudo, compartilhar a nossa paixão por este emblema.

Proponho assim, como primeira ordem de trabalhos, que te dês a conhecer. Porque és Benfiquista?

Sim, tu.

Portanto começo eu.

...Era uma vez...

A bem dizer, posso dizer que já era so SLB antes de nascer, porque o meu pai, ainda antes de nascer, fez-me sócio. Por isso é que o meu primeiro cartão de sócio não tem foto.

O primeiro jogo que vi foi um Benfica-Boavista, teria eu os meus 5/6 anos, com o meu daddy. O primeiro contacto com o 3º Anel deu-se aí, mal sabendo eu que lá passaria centenas de vezes no futuro. Lembra-me que jogava um senhor com luvas ***** e não percebia porquê. Tava sol e não tava frio...

Perto dos meus 15 anos, comecei a ir mais frequentemente ao estádio, juntamente com uns amigos. Nomeadamente, começou a ser hábito tomar a rampa 4, para 3º anel. Onde havia uma claque chamada "Raça Benfiquista".

Eu não era muito fã de claques, mas a pouco e pouco lá nos fomos ambientando. Primeiro, porque eram gajos porreiros, depois porque a filosofia era "apoiar o SLB" e não criar problemas.

Eramos uma claque pequena, com o nosso próprio ponto de vista. Sempre tentámos fazer as coisas mais para o espectaculo.

Fossem as faixas, que cobriam quase metade do estádio de lado a lado, fossem tochas e potes de fumo. Mas sempre baseado na amizade que criámos e no amor ao Clube.

Em pouco tempo, devido ao meu interesse e mania obcessiva de organizar e sugerir coisas novas, fui subindo de posto e cheguei a dirigente da claque, organizando quer a segurança interna (evitar que idiotas fizessem cócó...ou bloquear a extrema direita que na altura se começava a alastrar nas claques), quer o ordenamento e posicionamento das faixas, passando pelas incontaveis reuniões com a Polícia.

Alguns conceitos de faixas são meus, 2 ou 3 bandeiras também. Perdemos horas em pinturas, mas na altura, o melhor e mais bonito material era o nosso, facto que ainda hoje muitos concordam.

Os 3 top dogs, eu , o Paulo e o Nuno,  tinhamos uma relação impecavel. Todo o resto do staff dirigente também.

Todas as sextas feiras, ia tudo para o bar do Benfica, apenas passar tempo.

Ou iamos apoiar as restantes modalidades, onde assistimos a marcos históricos do Clube no Hoquei, Basket e mesmo Volei ou Andebol.

Para a história fica um Benfica-Porto em basket onde as claques ficaram as 3 juntas. Eu tinha os meus tambores, 3 toms e uma tarola, e eles mais uns 3 ou 4 toms.

Basicamente eu era o drummer boy porque tocava bateria na altura. Daí a acompanhar a compasso, foi um passo. E com drum beats a sério, mesmo sem bombo.

No intervalo deu-me pra fazer um solo e o Emanuel dos Diabos também foi pra lá, porque nos davamos bem com eles. Pediu pra trazerem os tambores deles e ficaram a segurar nos toms pra ter uma "bateria" maior.

Entretanto, o Gonçalo e a Sandra, que tambem lá estavam, dos No Name, e com quem também nos davamos bem [a gente dava-se bem com todos, Juve Leo, Super Dragões, etc], também fizeram o mesmo, e assim passamos o intervalo na renação, com o pessoal a agarrar nos tambores e eu a bater e a tentar que as baquetas não saltassem prós olhos de ninguém, lol.

Que eu saiba, foi a unica vez que todas as claques estiveram juntas a colaborar e a divertir-se, sem os problemas graves que haviam entre 2 das partes, que roçavam o muito mau. Ficou um ambiente fantástico nessa tarde.

Desse dia em diante, fiquei conhecido como o "Baterista". E ainda hoje recordo com o meu pessoal mais próximo esse dia. Foi memoravel. E ganhámos, por isso foi duplamente bom.

Foram os melhores 7/8 anos da minha existência, os que passei na Luz.

Vivi alegrias, e vivi desgostos.

O maior deles, ser impedido de falar como sócio de 20 votos por 3 gorilas de segurança privados, algo nunca visto!, numa assembleia geral do clube importante para o futuro, na era mais negra do clube, presidida por alguém que me recuso a escrever, ou pronunciar o nome

Aliás, não só eu, como vários consócios que tentaram alertar para factos graves e incoerências várias foram alvo de ameaças.

O resultado final por tabela foi o de nos terem dificultado tanto a vida na claque, imputando-nos acontecimentos que nunca fizémos parte, castigando-nos, tirando-nos arrecadações, tentando impedir-nos de pôr faixas, pelo que após 5 ou 6 meses de nos fazerem a vida negra, optámos por acabar. Lentamente fomos asfixiando.

Pelo menos alguma Justiça vi ser feita com aquele monte de...enfim, coisa peçonhenta, mas foi pouca.

O "Dia do Jantar Final" da claque foi a última vez que pisei terrenos do Sport Lisboa e Benfica. Nunca mais voltei. Nem mesmo para ver o novo estádio. Desde 95 que não tenho coragem de voltar. Ficou-me uma grande mágoa.

Sofro, salto, vibro no cáfé, ou em casa, ou seja onde fôr, mas este já não é o "meu" Benfica. É uma empresa, onde o sócio já não tem direitos. Agora só accionistas podem decidir o futuro do Clube.

Isto faz-me confusão. Tenho ideais e uma ética totalmente diferentes. Não concebo isto como está agora.

Mas pronto, mesmo assim, quando fomos novamente campeões, depois dum hiato de 11 anos, as minhas faixas voaram de novo...e espero fazer o mesmo este ano, embora agora esteja num rés de cão, lol.

E tu? Qual a tua história? :)

A partir de amanhã, boto noticías. 

Responder
Resposta
RÓTULOS:
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

Shadow03

91%
04 Nível
Progresso
Shadow03
Solução Aceite

Finalmente! um tópico decente neste fórum de tripeiros! :BigGrin:

Luta camarada luta!

Responder
0 Kudos

Re: Papoilas Saltitantes - Sport Lisboa e Benfica

Photobucket

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
10
/16

marle27

98%
10 Nível
Progresso
marle27
Solução Aceite
Só vim aqui dizer... BENFICA!
Responder
0 Kudos

Beyond_Demo_Signature_F033.jpg

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
06
/16

pl_splisbon

• Award Winner
99%
06 Nível
Progresso
pl_splisbon
Solução Aceite
Vou escrever ao Admin, este fórum està demasiado vermelho para o meu gosto :(
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

MC_Febras

98%
09 Nível
Progresso
MC_Febras
Solução Aceite
Pois, acho que fazes bem lisbon.
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
95%
05 Nível
Progresso
corpocannibal
Solução Aceite

pl_splisbon Mensageiro:
Vou escrever ao Admin, este fórum està demasiado vermelho para o meu gosto :(

MC_Febras Mensageiro:
Pois, acho que fazes bem lisbon.

Nhanhanhanha. Tenho as costas quentes. Nhanhanhanha

marle27 Mensageiro:
Só vim aqui dizer... BENFICA!

:BigGrin:

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

EnGhedi

92%
04 Nível
Progresso
EnGhedi
Solução Aceite

Obrigado por aceitares o desafio... :)

Para mim o benfiquismo nasceu de uma tradição familiar. Tal como muita gente diz que é de determinada religião porque o pai também era, eu fui educado sob a doutrina da Àguia desde pequeno. 

A diferença é que eu nunca tomei muito em conta esta questão até começar a jogar futebol e ir com o meu pai aos jogos. Muitas finais de Taça de Portugal no Jamor, muitos jogos importantes na Luz, a antiga Luz com aquele 3º Anel ao rubro e... uma coisa chamada mística me ter atraído.

Já fiz muito pelo Benfica. Já me meti no meio de Alvalade pelo metro com a carruagem cheia de Lagartos a quererem limpar-me o sebo. Já fui a um final de Taça em que vi uma pessoa morrer na bancada por uma besta que lançou um "very-light" (lembram-se? eu estava lá!). Já fui às Antas com amigos, só tiramos os cachecóis dentro do estádio, porque vimos um adepto Benfiquista a ser transportado pelo INEM (é isto o futebol? Não creio); Já fui a Casas do Benfica em alguns países, fazendo questão de as visitar sempre que saiba onde são, já pertenci a uma lista (vencedora) para eleição de um Presidente e já pisei o Relvado da Luz... a Antiga e a Nova. Uma vez pisado o solo sagrado da Catedral, ninguém fica indiferente. Qual Santiago Barnabéu, qual Camp Nou, estive lá, não me mexeu as tripas como a Catedral.

Ao longo da minha vida, encontrei, logicamente, Benfiquistas, Sportinguistas e Portistas. Mas, apesar de uma boa quantidade de amigos ser Sportinguistas ou Portista (tenho uns amigos do Porto que são Benfiquistas doentes), quando trabalho, convivo ou troco impressões com um Benfiquista, há uma empatia impagável e incomparável. Não me perguntem o que é, mas há um laço importante entre os 6.000.000 de adeptos. Não é por mero acaso que estamos nessa categoria do Guinness. Sou tão bem recebido nas Casas do Benfica, como no restaurante do Barbas (1º Andar JoaoPT). Acredito que isto não seja nada de especial, já vi muito Portista e muito Tripeiro a fazer grandes festas e convívios ou muito Sportinguista a... pronto, vá lá, eles não são assim... Mas no "povinho" como chamam, na "plebe" como tantas vezes ofendem a nação Benfiquista, no "povo" há uma sensação de pertença, de honra e união.

Foi o Benfica que deu alegrias a este país quando nenhum outro clube dava cartas lá fora. Foi o Benfica que durante tempos turbulentos do Fascismo, oferecia uma verdadeira escapatória. Na Luz não havia PIDE, não havia opressão. Havia jogo, havia futebol objectivo. Não se pode comparar com outros clubes com menos tradição ou regionais. Foi isso que uniu a grande nação Benfiquista.

Podem gozar com isso. Podem gozar com as más prestações, com as manobras tortas de dirigentes. É isso mesmo que está mal no Benfica, a Gestão. A instituição, essa, é intocável. E quando vejo tanta gente a lançar farpas na nossa direcção noto que não tem inveja do futebol ou da equipa, todos sabemos que não é brilhante, mas é da massa associativa, do tal povo, dos 6000000! Nunca nenhum clube conseguiu em Portugal equivaler ao que o Benfica faz pelos seus sócios e pelo país.

Nunca mais me esqueço a festa que foi o último campeonato vencido... Só desejo ver mais.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
95%
05 Nível
Progresso
corpocannibal
Solução Aceite

EnGhedi Mensageiro:

Obrigado por aceitares o desafio... :)

As coisas que eu faço pelo amor à camisola, lol :Football:

Nada como ser Benfiquista. É só vantagens :BigGrin:

FUTSAL
Jogo de preparação

Benfica goleia Oliveira do Hospital (13-2)

O Benfica goleou a formação do Oliveira do Hospital por 13-2 esta sexta-feira em novo jogo de preparação. O Benfica alinhou de início com Bebé, Davi, Zé Maria, Ricardinho e Joel.

Os golos foram apontados por Joel (4), Marinho (2), Davi (2), Anilton, César Paulo, Ricardinho, Gonçalo, Arnaldo e Pedro Costa. Uma noite em que os benfiquistas revelaram especial apetência atacante, sendo de destacar a veia goleadora dos reforços.

in SLB

FUTEBOL
Benfica treinou no Seixal

Jorge Jesus chama 21 para Guimarães

Foram quatro os golos marcados ao Vorskla Poltava mas apenas um par de mãos bastou para que cada um dos cerca de mil espectadores presentes esta sexta-feira no Caixa Futebol Campus pudesse vitoriar os guerreiros "encarnados". Depois de justamente saudados, os jogadores do Benfica puseram mãos à obra. É que a ida à cidade-Berço está à porta e nada como acelerar a preparação para aquele que se espera ser o primeiro triunfo na Liga Sagres.

Para tal, Jorge Jesus orientou um treino a dois tempos. Se os titulares da jornada europeia realizaram trabalho de recuperação, já os restantes aplicaram-se durante um treino intenso e em que a bola esteve sempre presente. Dos exercícios de finalização àqueles marcadamente técnico-tácticos, os pupilos de Jesus revelaram aos adeptos as razões adjacentes a um prometedor início de época. Os adeptos aprovam.

Fora de jogo continuam Maxi Pereira e Carlos Martins. O uruguaio recupera sem canadianas, enquanto o internacional luso dá seguimento ao tratamento e trabalho de ginásio. Por seu turno, Weldon sentiu dores na perna durante um exercício de finalização e vai ser reavaliado.

O plantel "encarnado" parte este sábado para o Norte do País, onde vai dar continuidade à preparação para o jogo do Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória de Guimarães. Para este embate, Jorge Jesus escalou 21 jogadores.

Os convocados:
Guarda-redes - Moreira, Q.uim e Júlio César; Defesas - Shaffer, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz, Luís Filipe e Sidnei; Médios - Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, César Peixoto e Yebda; Avançados - Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.

in SLB

Será que vamos ver o Keirrison, agora que o Weldon está lesionado?...

E agora, o momento "killer punch" do dia:

FUTEBOL
Javi García feliz na Luz

"Benfica como Real Madrid"

O médio espanhol Javi García fez esta sexta-feira o balanço à sua passagem pelo Benfica, até ao momento. O jogador referiu que "o Benfica é como o Real Madrid" em termos de dimensão, deixando antever que vai conseguir "coisas grandes" na Luz.

O ex-madridista analisou ainda a deslocação ao terreno do V. Guimarães: "Para mim é tudo novo, a primeira vez que joguei na Liga, contra o Marítimo, vi que as partidas são muito complicadas. Já joguei com o V. Guimarães, no torneio, e pelo que sei é uma equipa difícil em casa, que termina sempre bem classificada".

Garantindo que o Benfica está "bem animicamente", o espanhol confessou que "todo o grupo está com muita vontade de alcançar a primeira vitória no campeonato". "Esperemos que seja no domingo", salientou.

in SLB

Palavras de circunstância, mas fazem sempre bem ao lego, lol.

[WTRaio?!] - Mas porque é que o nosso guarda-redes titular, Q.uim, aparece censurado no word bot? =/

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

EnGhedi

92%
04 Nível
Progresso
EnGhedi
Solução Aceite

Moreira de Regresso!

Realmente não percebo o porquê de um terceiro redes... O Q.uim está a queimar os ultimos cartuchos mas está ali para as curvas. Quando o Schmeichel andou a levar "cuecas" em Alvalade ninguém questionou que era um dos melhores do mundo.

O Javi é que sabe! É de pessoas assim que a Luz precisa. Acho que o Jesus até nisso está a fazer um bom trabalho... Em campo é que não me convenceu... ainda...

Vá lá Jesus, força lá nisso!

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
09
/16

Panquecas

• Award Winner
81%
09 Nível
Progresso
Panquecas
Solução Aceite

afasta se uma pessoa por umas horas e criam logo topicos parvos:Lol:

ohh corpo ja existe um topico de piadas :P

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
95%
05 Nível
Progresso
corpocannibal
Solução Aceite

Panquecas Mensageiro:

afasta se uma pessoa por umas horas e criam logo topicos parvos:Lol:

ohh corpo ja existe um topico de piadas :P

Olha, olha...tá a ficar com ciúmes, tadito... :BigGrin:

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

johnbarciela

92%
04 Nível
Progresso
johnbarciela
Solução Aceite
O que já me ri com este tópico... "papoilas" diz tudo .... :Lol:
Responder
0 Kudos

Conselho aqui do Barças: "A luz do PC não faz bronze!"

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
95%
05 Nível
Progresso
corpocannibal
Solução Aceite

johnbarciela Mensageiro:
O que já me ri com este tópico... "papoilas" diz tudo .... :Lol:

Tens alguma coisa contra o Eric Clapton? Lol.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

FrancisWade

95%
04 Nível
Progresso
FrancisWade
Solução Aceite

Posso entrar aqui...?

Ok, vou entrar (protegido)...

:Lol:

Agora fora de brincadeiras, acho perfeitamente normal que queiram debater as questões do vosso clube, assim como qualquer um de nós faz em relação ao seu.

Desde que seja num ambiente saudável e de respeito, considero que todos os tópicos devem ser frequentados por todos, se bem que não irei "entrar" muito mais vezes neste... :D

;)

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
07
/16

nosoferus

• Award Winner
95%
07 Nível
Progresso
nosoferus
Solução Aceite

Viva o SLB!!!

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

ceguinhodometro

• Award Winner
86%
05 Nível
Progresso
ceguinhodometro
Solução Aceite
Patric, sem espaço, pode voltar ao Brasil

Além de Patric, quarteto continua a treinar-se à espera de uma solução, o Benfica tem uma semana para concluir colocações.

Uma semana para tratar de cinco processos. Jorge Ribeiro, Marco Zoro, Javier Balboa e Freddy Adu, futebolistas com contrato mas sem espaço entre as primeiras escolha de Jorge Jesus, continuam a treinar-se à parte, no Seixal, à espera de uma solução para o seu futuro desportivo.

Têm existido sondagens, de várias proveniências, mas até ao momento nenhuma transferência foi concluída.

O internacional norte-americano Freddy Adu (evoluiu, na pretérita temporada, no Mónaco, por empréstimo) tem sido um dos mais solicitados e chegou a ser notícia o potencial interesses de emblemas holandeses (Nac Breda e Groningen, por exemplo) e dinamarqueses (Odense, sobretudo) no seu concurso. As negociações, no entanto, não se concretizaram.

Com o período de transferências perto do fim (31 de Agosto), estes são dossiers prioritários para a SAD benfiquista, que estuda, igualmente, algumas oportunidades imediatas para o lateral-direito brasileiro Patric, reforço para esta época que não se conseguiu enquadrar no grupo. O regresso ao Brasil (Flamengo manifestou interesse) é hipótese a considerar.

in A Bola

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
95%
05 Nível
Progresso
corpocannibal
Solução Aceite
Realmente o Patric...meu rico Maxi...mas lá está, o futebol brasileiro nem sempre se adequa ao europeu.
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
07
/16

nosoferus

• Award Winner
95%
07 Nível
Progresso
nosoferus
Solução Aceite

Ironia do destino...

Vou agora para Guimarães com o meu pai, ver-mos se arranjamos bilhetes para o jogo.

Até logo ou até amanhã, pessoal! :D

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

ceguinhodometro

• Award Winner
86%
05 Nível
Progresso
ceguinhodometro
Solução Aceite
O Adu penso que merecesse uma oportunidade de ficar na equipa, sempre tinhamos um creativo para aprender e render o Aimar!
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
95%
05 Nível
Progresso
corpocannibal
Solução Aceite

Sempre disse que o Adu era mais jogador de equipa que o Di Maria. Só com o Jesus é que finalmente encarrilou.

@naso - Boas sorte man ;) Mas tem cuidado.Em Guimarâes, as coisas são muito más.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
07
/16

nosoferus

• Award Winner
95%
07 Nível
Progresso
nosoferus
Solução Aceite

corpocannibal Mensageiro:

@naso - Boas sorte man ;) Mas tem cuidado.Em Guimarâes, as coisas são muito más.

Já estou em casa. Já não há bilhetes. Aliás, havia ainda alguns por 50€....

Não há medo, Cannibal. Era só Benfiquistas lá.

Ao vir embora, estava a ouvir rádio e o comentador estava a dizer:

"Está a chegar o autocarro do SLB que já se encontra rodeado de Benfiquistas. O Javi Garcia encontra-se na frente do autocarro, e está a tirar fotográfias a esta onda humana. Estão cerca de 10 mil Benfiquistas em redor do autocarro"

Incrível!!!

Responder
0 Kudos

Enviar Editar Resposta Cancelar