Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 49

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06 jan 2015
Por bititiz

bititiz

• Beta Tester
93%
09 Nível
Progresso

Campeonato de Resistência 2015

[ Editado ]
1.139 Respostas 12.240 Apresentações editado 01-12-2015
06 jan 2015
Por bititiz
Resposta

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal

Aqui estão as classificações da prova e no tópico geral da prova

classificacoes.png

As classificações gerais também estão actualizadas aqui

A
s fotos estão disponiveis aqui

Já passo a dar o meu feedback  :smileywink:

Re: Campeonato de Resistência 2015

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Aqui venho dar o meu feedback da prova.

Antes de qualquer coisa, tenho de dar os parabéns ao @goncalo9246 pela brilhante prova realizada.
Sem dúvida que ele está noutro nivel. :smileywink:

Depois queria lamentar as quedas do @andre-tvr (que vou falar em privado com ele, pois acho que sei o que se deve passar com a net dele, mas preciso de ter a certeza) e do @Krimminall (que não te preocupes que as tuas palavras foram ouvidas e já na próxima prova a realizar, se estiver presente e haver apenas 1 sala, será o @carneiro_hd a abrir a sala)

Falando da minha corrida, sabia que não ia ser uma boa corrida da minha parte pois não estava confortável com o carro e ainda mais na incerteza de como iria comportar com as mudanças manuais.
Fui de mudanças manuais nesta prova porque com estas conseguia ser 2 segundos mais rápido por volta em comparação com as mudanças automáticas.
Arrisquei mas fiquei com uma opinião mista no final da corrida.

No arranque perdi algumas posições e depois na segunda curva levo um toque atrás, o que causou um despiste e acabei por ficar em ultimo.

Depois foi uma corrida de recuperação até ter chegado ao sexto lugar mantendo uma boa luta com o @Flop_vf e o @carneiro_hd fazendo mesmo uma luta entre MVPs :Lol:

Aliás tenho de dar os parabéns ao @Flop_vf pela luta constante durante toda a corrida, foi sem dúvida o meu grande rival nesta corrida.

Cometi um erro à entrada da segunda paragem, o que causou com que o jogo fizesse um drive-through

Foi pena porque nessa altura estava a ganhar algum tempo ao @Nunokouto e ao @Bagacinho (parabéns pelo teu grande resultado :smileywink: ) mas com esse erro apenas me podia me conter com o 5º lugar.

A partir daí foi sempre a descer, passando de fazer um ritmo de 28-29 para 32-34.
Não sei se foi apenas a quebra de PPs, mas também não estava muito confortável no carro pois estava com dificuldades ao travar nas entradas das curvas.
O carro mesmo a travar perdia a traseira facilmente e com um oversteer tremedo a meio das curvas 1, 2 e 3.

Com isto tudo o @Flop_vf ia me apanhando e quando sai das boxes após a ultima paragem vejo o @sober35 à minha frente.
Pior foi o @Nunokouto que acabou de me dobrar ao sair das boxes.
No entanto ele não estava a apanhar o @sober35 (soube hoje que os pneus dele não estavam em grandes condições) então na entrada da curva 3 atrás dele, os meus pneus bloquearam e ultrapassei o nuno.

Na altura não achei isso muito correcto da minha parte e se ele me apanhasse claro que o deixa passar, coisa que não aconteceu.
Depois estive em modo hamilton em busca do 5º lugar e consegui no mesmo local onde ultrapassei o nuno e em seguida foi só manter a posição.

A ver se em SPA a corrida me corre melhor, não pela posição mas ao estar confortável no carro que foi coisa que não estive na corrida toda, apesar de ter um excelente setup.

Parabens ao @Brandoino1984 pela organização da prova :Thumbs:

Até SPA :smileywink:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

O meu bitaite tb aqui fica.

2 treinos de meia hora cada. Dia a trabalhar, e consequente viagem (180 km) para casa, pelo que as espectativas eram curtas. Confimaram-se.

Foi uma corida em que a lei de murphy foi mais que confirmada. Se algo podia correr mal, correu mesmo mal! Até 2 penalizações a (tentar) entrar na box, com direito a ficar sem fuel 1 volta - + de 4 mts por volta... Enfim, com mais azar que eu estiveram o @Krimminall e o @andre-tvr , o meu abaço.

Parabéns ao @goncalo9246 pela vitória, e vamos para SPA, que gosto bastante, ao contrario de red bul ring. 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Best Racer
07
/16

goncalo9246

• Best Racer
99%
07 Nível
Progresso
goncalo9246
Solução Aceite

Tempo de atenda sff ;)

Fi uma prova de incertezas, até esta começar...Sabia que o @Brandoino1984 tinha setup para rivalizar comigo, mas sabendo que lhe falta consistência...estava parcialmente descansado. No entanto o meu grande receio era o  @andre-tvr pois sabia como este se poderia comportar, aliando rapidez e consistencia. Ainda assim o facto de se ter ausentado meia duzia de meses ainda é visivel.

Tinha a estrategia determinada para 3 paragens mas logo no inicio da prova sabia que estava mais rapido que o @andre-tvr pois ganhava cerca de 0.500 a 0.800 por volta, sendo o 1º sector o meu ponto mais forte. Assim sendo rapidamente planiei a minha estrategia para 4 paragens, e ainda tinha tempo para mais uma. Fiz a corrida a pensar em bater a minha melhor volta e o meu penultimo stint foi de 25 voltas com o ultimo a cumprir as 10 voltas. Tal não aconteceu e na segunda metade da prova a perda de CV's foi bastante significativa com voltas a rondar os 28.5 quando sabia que tinha satup para 27.5. De qualquer das formas fui bastante regular a fazer poucas voltas no segundo 30.

Apesar de tudo foi uma prova tipo CR. Pena as 2 quedas e peço desculpa, desde já, aos pequenos toques que dei a alguns pilotos nas dobragens (não me recordo de nomes).

Espero que se tenham divertido em Red Bull Ring...porque em SPA diversão é coisa que não vai haver :Evil::Sniper::smileytongue:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Em primeiro lugar, penso que aquelo registo de distância de tempos está um pouco errado (nada de muito grave).

Em segundo lugar, lamentar as quedas do @andre-tvr e do @Krimminall 

Em terceiro lugar, dar os parabéns pela vitória ao @goncalo9246 

Em quarto lugar, resumir um pouco a corrida.

Um arranque bom, onde cheguei ao 4º lugar, mas levei um pequeno toque do @carneiro_hd na primeira curva e com isso o @Nunokouto passou-me. Levei uma penalização na primeira volta ainda, mas não desci nenhuma posição. Na segunda volta o @Brandoino1984 fez um pião na primeira curva e atingi o 4º lugar, mas sabia que não me manteria nessa posição por muito, pois ele tinha um ritmo mais forte. Após ele recuperar a posição tentei segui-lo para ir buscar o @Nunokouto , consegui aproximar-me bastante.

Tinha uma estratégia pensada para parar de 20 em 20 voltas, mas como ainda fazia voltas no 1.29 alto ou 1.30 baixo, decidi mante-me em pista para tentar "apanhar" o @Nunokouto (tinha parado na volta 20) na estratégia e só parei na volto 29.

No segundo stint, ainda lutei com o suissas durante umas voltitas, já não conseguia ser tão consistente no 1.29 baixo e pensei que tinha perdido a luta pelo 3º lugar (o @andre-tvr já tinha caído), mas penso que o @nunokouto cometeu um erro ao prolongar o stint fazendo 30 voltas e apesar eu também o ter feito consegui recuperar bastante tempo pois os meus pneus estavam bastante em melhores condições.

No 3º stint, ao ter parado mais tarde demorei menos tempo nas boxes pois precisava de menos combustível e quando sai das boxes o nuno devia estar apenas a uns 10s no máximo, no entanto como fazia tempos no 1.30 (o baixar da potência) pensei que realmente não iria apanhar o nuno. Mas a 5 voltas do fim fiquei a ve-lo à minha frente e foi tentar puxar a o máximo para me aproximar dele e sabendo que ele tinha mais 10 voltas que eu nos pneus sabia que ele não se poderia defender durante muito tempo e assim aconteceu. Passei-o após a 2º curva na penultima volta.

Pela primeira vez, atingi o pódio, mas tenho a plena consciência que foi uma vez sem exemplo, pois se o andre não caisse tal não seria possível e em condições normais o suissas é mais rápido que eu.

Basicamente penso que o meu companheiro de combate é o nuno :P

Desculpem o testamento xD

Que venha SPA (também tem dormida incluída?? LOL )

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
08
/16

MiguelEstevens

98%
08 Nível
Progresso
MiguelEstevens
Solução Aceite

ja vi que a prova foi bastante divertida...pena que a minha net nao ta nas melhores condiçoes...na sexta feira a ps3 tinha um sinal de 77% e o pc nivel 3 num maximo de 5. no sabado a ps3 nao passava de 47% e nao consegui efectuar a ligaçao, nao conseguindo assim correr convosco, regressando assim as competiçoes do forum depois de longa ausencia... @Suissas7 ,desculpa,mas nao foi possivel aparecer...nem no pc eu te consegui avisar pois teve sempre a cair a net...

0 Kudos

http://www.mygranturismo.net//gt_ver04/items.php?id=48129

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Flop_vf
Solução Aceite

Boas,

Adorei esta prova, por muita coincidência, a ultima resistência em que tinha entrado, foi nesta mesma pista, logo já tinha muitos Km nela, e já lhe sabia as manhas (aquelas ultimas 2 curvas,  com uma boa afinação de caixa e com tomates tira 2 seg na volta).

Fiz o meu primeiro treino na sexta de vespera, em que comprei o carro e afinei por alto em 30 min. na hora de almoço. No dia da prova entrei 1hora antes e foi sempre a ajustar o setup até à hora da prova! 10 min antes da prova e finalmente tinha a afinação como queria, estabilidade mais que velocidade! E o raio da traseira presa ao chão, que isto é carro de drift e gosta é de andar de lado...

Quanto à corrida, parabéns @goncalo9246 , god like, sem hipoteses, grande vitoria!

@Suissas7  Grande despique, nunca pensei que fosse andar tão próximo de ti, mas claramente não tiveste no teu melhor ontem, em spa já sei que levo uma volta de avanço por isso n vou dizer mais nada ;)

@carneiro_hd Já foste! Foi a minha pequena vitoria da noite ficar à tua frente no meu regresso, como disseste e bem no inicio, é como andar de bicicleta! ;)

@sober35 @Paulo-Pinto-6t3 Os 2 sempre na cola, a estrategio do sober n me deu hipoteses, e no ultimo turno nunca mais o vi, o paulo consegui manter a vantagem, mas sempre com pressão! Boa corrida ;)

A todos os outros, vemo-nos em SPA!! Esta prova serviu para uma coisa, o bixinho das resistencias pego, mal posso esperar pela proxima!! Ainda mais numa pista classica como esta.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Best Racer
07
/16

goncalo9246

• Best Racer
99%
07 Nível
Progresso
goncalo9246
Solução Aceite

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

In.

Vou já começar a treinar hopje, para não repetir a desgraça.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Best Racer
07
/16

goncalo9246

• Best Racer
99%
07 Nível
Progresso
goncalo9246
Solução Aceite

febras13 escreveu:

In.

Vou já começar a treinar hopje, para não repetir a desgraça.

Eu também, mas porque não vou à PD porque "convidaram-me" a trabalhar :p

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Devo estar presente =)

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
14
/16

Aluai

• Award Winner
97%
14 Nível
Progresso
Aluai
Solução Aceite

Para já... podes contar comigo! :)

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Já se encontram criados no clube os eventos para quem quiser treinar.

Até lá bons treinos :smileywink:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

Suissas7 escreveu:

Boas pessoal,

Já se encontram criados no clube os eventos para quem quiser treinar.

Até lá bons treinos :smileywink:

@Suissas7 No evento estão 530 pp e nas regras 630.

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

@febras13 Já foi alterado no evento para os 630.

As minhas desculpas, a ver pelo computador li 530 e foi esse número que meti :Stupid:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

@Suissas7 100 desculpas. acontece a quem trabalha.

1º tempo de referencia. stock: 2.15.390 em volta fraca.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Flop_vf
Solução Aceite

Podem contar comigo!

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

2º tempo: 2.10.714 e há muito para melhorar.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

febras13 escreveu:

2º tempo: 2.10.714 e há muito para melhorar.

3º tempo: 2.09.432 (já de noite...) em treino com o @Bagacinho 

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

@febras13 Não te esqueças de treinar também para o PD Touring Car :Lol:

Eu ainda não tenho tempos, se calhar apenas amanhã na fun night se nós fizermos uma corrida lá. :smileywink:

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

Suissas7 escreveu:

@febras13 Não te esqueças de treinar também para o PD Touring Car :Lol:

Eu ainda não tenho tempos, se calhar apenas amanhã na fun night se nós fizermos uma corrida lá. :smileywink:

Não tenho treinado porque não irei conseguir participar, pois estarei ausente no dia da prova (99%confirmado). 

Enviar Editar Resposta Cancelar