Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 38

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06 jan 2015
Por bititiz

bititiz

• Beta Tester
93%
09 Nível
Progresso

Campeonato de Resistência 2015

[ Editado ]
1.139 Respostas 12.234 Apresentações editado 01-12-2015
06 jan 2015
Por bititiz
Resposta

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

jdekep

94%
04 Nível
Progresso
jdekep
Solução Aceite

ola ola pessoal

la estarei logo, mais um para a molhada... 😃

Re: Campeonato de Resistência 2015

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

joao71

92%
03 Nível
Progresso
joao71
Solução Aceite

Queria pedir desculpa a todos por ontem não ter dito mais nada mas fiquei tão frustrado por ter perdido a ligação que acabei por ir po FIFA aliviar a alma. É estranho porque normalmente nunca tenho problemas de net mas ontem já durante a tarde me tinha acontecido quando estava a treinar. Enfim .... Pelo menos não atrapalhei ninguém nas dobras :P

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

Eu não tenho muito a dizer, pois nesta pista, não consigo fazer nada de jeito.

Fui dobrado pelo @febras13 que ficou uma posição à minha frente. Isto diz tudo.

O que "salvou" a noite, foi a ultrapassagem ao @jdekep e a pressão constante que ele me fez até meio da corrida, momento em que teve de fazer uma paragem forçada. Mas foi muito divertido ter de ir 100% concentrado para não cometer erros graves.

Foi muita pena a quantidade de desistências forçadas. A todos uma palavra de apoio, pois é muito frustrante... começem já a treinar para a próxima corrida.

A desistência mais chocante para mim foi a do @carneiro_hd pois ele é sempre o nosso anfotrião e estava a um ponto de mim na Classif. geral.

Parabéns a todos e obrigado por mais uma noite bem passada.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Boas pessoal !

Infelizmente ontem aconteceu-me aquilo que ainda nunca me tinha acontecido no GT6 :| caiu a ligação ao servidor aquando da 2ª paragem e nunca mais consegui voltar a ligar-me à sala (isto porque como era host... não conseguia voltar a entrar!)

Sobre a corrida, excelente arranque, consegui colar-me à malta da frente @Nunokouto e @febras13 ficando com o @Bagacinho atrás de mim, tirando talvez as 10 primeiras voltas em que rodei razoavelmente sinto que fiquei muito áquem do que podia fazer e não esperarava perder tanto tempo por exemplo para o @febras13 :)

@Krimminall, tu e o @jdekep vinham ali numa picardia engraçada :D

@Aluai da próxima vez, pá manda uma msg uma coisa qualquer, mas não vás com o carro de stock! o @Nunokouto por exemplo acho que esteve a dar o setup dele ao @joao71 minutos antes :)

Espero ver o restante feedback do pessoal ;)

Cmps

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Aqui estão os resultados da prova de ontem.
Desculpem o atraso, mas os comissários de pista estiverem em reunião e agora é que tomaram a decisão definitiva.

race_results_R5.png

O piloto @goncalo9246 foi penalizado segundo o código de conduta em 30 segundos por mudar de direção mais do que uma vez para defender a posição na volta 12

Caso queiras protestar, peço que faças por MP.

A classificação geral já se encontra actualizada na mensagem de abertura do tópico

As fotos da prova estão aqui

Já passo a dar o meu feedback :smileywink:

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Aqui vai o meu feedback.

De lamentar as falhas mecânicas do @carneiro_hd e das desistências do @Helio_SLB @Aluai e do @joao71

O setup para a prova desta vez foi todo feito por mim, só tinha os 100 Kg de lastro e suspensão dura como base e o resto foi tudo feito à base de treino.
Estava razoável, mas nas piscinas era muito fácil a traseira sair, principalmente nas piscinas e ainda mais com o desgaste que se viu. 
Apesar de fazer 1:24 a minha previsão para a prova é que iria terminar em 5º que o @Nunokouto e ou o @Bagacinho ou o @carneiro_hd iam me ultrapassar.

Confesso que nem o long run habitual fiz e foi para a prova às cegas sobre qual a melhor estratégia.

Começa a corrida e sou ultrapassado, o que é normal com caixas afinadas por mim :smileytongue:

Consegui ultrapassar o @febras13 e o @Nunokouto nas primeiras voltas e depois pensei eu que não havia mais animação, pois ia ter uma corrida muito sozinho, mas enganei-me. :smileysurprised:

Pelo facto de o @goncalo9246 e o @Brandoino1984 lutarem como se não houvesse amanhã, deu para ir recuperando tempo aos pouco e foi quando pensei que podia pelo menos dar um pouco de luta a estes dois.

Optei por fazer menos uma paragem que eles, fazendo turnos de 21 voltas e dava para me manter entre 20 segundos atrás deles quando saia das boxes e ao longo do turno ia recuperando até chegar a 6-7 segundos.

Quando o @carneiro_hd caiu entrei em panico.
Pensei cá para mim que toda a gente ia cair devido à minha "net dos chineses" (frase originada pelo mestre carneiro)
Felizmente mais ninguem caiu e safei-me por mais uma corrida :smileytongue:

Num dos turnos ao fazer a dobragem ao @jdekep este ficou preso no muro da chicane e como vinha mesmo atrás, não consegui evitar e levei danos.
É na boa @jdekep a mim na corrida também aconteceu-me o mesmo, pois aquela chicane é mesmo tramada.
Com isso lembro-me da vantagem que tinha para o @goncalo9246 cair de mais de 10 segundos para uns 3 ou 4, o que após a minha ultima paragem fazia-me muito jeito pois este saiu à minha frente por 2 segundos e fiquei naquela que podia ainda dar um pouco de luta ao @goncalo9246 mesmo que fosse uma tarefa impossivel.

Mas as minhas forças fisicas já estavam esgotadas naquele ponto e daí sei que não conseguia aguentar-lo por mais que tentasse se o conseguisse ultrapassar.
As ultimas 10 voltas foram mesmo de rezar que a corrida acabasse, pois já estava todo partido :Lol:

Para mim foi mesmo a corrida mais dificil que fiz, foi ter concentração sempre a 100% para não bater nos muros e muito exigente na nossa capacidade de piloto para poder extrair o máximo de um circuito que é complicado.
A estratégia deu para separar os lideres da prova, o que foi surpresa minha pois o @Brandoino1984 era um dos favoritos à vitória daquilo que vi nos treinos.

Agora veio a melhor parte que foi quando cruzei a meta em 2º lugar (1º lugar após a penalização do goncalo), o que fez com que a corrida mais dificil passou a ser a minha melhor corrida já feita nas resistencias. (o melhor que tinha feito antes foi dois 3º lugares).
Deu para quebrar o mito de nunca conseguir ganhar uma corrida de 2 horas, apenas só de 1 hora (nessas já vão 7, só para ver a grandeza do mito :Lol: )

Foi uma sorte tremenda ter estado no pódio, pois como disse achava que ia ficar em 5º e ainda mais conseguir melhorar os meus resultados anteriores.

Espero ter dado luta à malta da frente e que venha Le Mans que agora vou sincero gostava de ganhar outra. :smileywink:
Posso ficar todo partido, mas que sabe bem uma vitória ou um pódio isso sabe :Lol:

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Simply_Tuga

• Beta Tester
96%
09 Nível
Progresso
Simply_Tuga
Solução Aceite

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

@Suissas7

Fiquei com a ideia que o @joao71 e o @Helio_SLB tb caíram da sala. O João até comentou que foi jogar fifa para alivar a frustração. Mas eles que se manifestem.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

joao71

92%
03 Nível
Progresso
joao71
Solução Aceite

Sim, eu perdi a ligação logo no inicio. :S

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

@joao71 sendo assim vou então dar-te os 5 pontos.

Eu como vi tu parado na pista durante uns bons 30 segundos é que veio a ideia da desistência, mas sendo assim não há problema e dou-te os 5 pontos.

As minhas desculpas, devia ter-te perguntado via PM antes de lançar as classificações :smileyfrustrated:

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

@joao71 Já alterei os post respectivos e já estão lá os teus 5 pontos.

Mais uma vez desculpa pelo engano :smileysad: 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Ora cá venho eu dar o meu testemunho :P

"Ganhei" 2 lugares à partida pelo não comparência do TAZ_96 e do Paol, arrancando assim do 5º posto.

Arranque bom até à primeira curva onde fui ligeiramente apertado pelo @febras13, mas durante a subida não ouvi e nem vi o carro a chegar ao red line de modo a mudar de mudança e fui ultrapassado por toda a gente excepto pelo @joao71, isto significou ficar em 11º numa pista onde as ultrapassagens são muito dificeis. Mas ainda faltavam 2h de corrida e quase tudo pode acontecer.

Mas ainda na primeira volta consegui ultrapassar o @Helio_SLB que saiu largo na curva 3 (Massenet), o @Krimminall que se despitou no gancho e o @Aluai que saiu em frente na chicane.

Na volta 2, fiz uma espécie de tesoura ao @jdekep na curva 17 (La Rascasse) e subi ao 7º lugar. Com isto, o @carneiro_hd tinha a recta da meta toda de avanço, consegui chegar-me até ele e faço o mesmo movimento que tinha feito ao @jdekep, mas bati no início da recta da meta e não consegui ficar à frente, mas na volta seguinte foi a vez dele bater no mesmo local e eu aproveitei para confirmar a 6ª posição.

Próximo objectivo: @febras13, que devia estar a uns 7s. a diferença não ia caindo até que ao dobrar o @Helio_SLB no gancho vi uma nuvem de fumo e bati no @febras13 que estava de lado... Ultrapassei-o.

Depois disto já só faltava alcançar o @Nunokouto para o meu objectivo inicialmente proposto para esta corrida, que devia estar a unss 10s. Com o passar das voltas via no gráfico a ficar-me mais próximo e decidi imitá-lo na estratégia apesar de ser a mesmo que já tinha ideias de fazer, parar de 21 em 21 voltas. Devido a alguns erros da parte dele, aproximei-me bastante mesmo antes de pararmos pela primeira vez.

2º Stint e ele afasta-se um pouco, mas cometeu alguns erros que me fizeram aproximar e ultrapassa-lo, voltas mais tarde foi a minha vez de errar e ser ultrapassado, com o desgaste dos pneus (5 voltas antes de parar) ele sofria bastante e voltava a ficar colado e deu-se de novo a ultrapassagem e desta vez estava à frente quando paramos.

3º Stint foi muito parecido, mas a diferença é que fui eu a afastar-me um pouco, a perder essa vantagem, a ser ultrapassado (num acidente em conjunto onde o meu carrinho ficou muito vermelho xD) e a recuperar novamente devido ao desgaste dos pneus e quando se parou era que estava na frente.

4º Stint vou-me embora, mas ao ser dobrado pelo @Brandoino1984 perco alguma vantagem, mas o pior foi quando o @Brandoino1984 não se conseguiu ir embora e eu não o conseguia ultrapassar tornando a aproximação do @Nunokouto inevitável. Já nas voltas 76 a 78, deu-se uma luta e troca de lugares intensa sem acidentes, até ele se espetar nas piscinas e como ele referiu meteu start para evitar uma batida. A partir daí, ele desistiu de me apanhar.

Um 4º lugar importante para as contas do campeonato na luta pelo pódio.

Le Mans, vai ser engraçado :P

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

Bagacinho escreveu:

Mas ainda na primeira volta consegui ultrapassar o @Helio_SLB que saiu largo na curva 3 (Massenet), o @Krimminall que se despitou no gancho e o @Aluai que saiu em frente na chicane.

Na realidade, levei um valente empurrão que me deixou atravessado de frente para o muro :Frown:

Acontece...

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Bem, já esperava algo do genero :P

Mais uma dura de roer ^^
In.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Simply_Tuga

• Beta Tester
96%
09 Nível
Progresso
Simply_Tuga
Solução Aceite

Um aviso a todos os que querem participar: Os dois carros para esta prova irão custar 3.1M (2.1M o 787b e 1M o RX-8), portanto, comecem já a juntar quem não tiver os trocos para eles ;)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Bem, eu faço contas em ir.

Vamos ver é se a net colabora, ou não me trocam as voltas!

Cmps

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Podes contar comigo. :Thumbs:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Nunokouto

• Award Winner
98%
10 Nível
Progresso
Nunokouto
Solução Aceite

Eu vou se o @Simply_Tuga tb for. Acho que ele está com saudades de ouvir as Spice Girls.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Simply_Tuga

• Beta Tester
96%
09 Nível
Progresso
Simply_Tuga
Solução Aceite

Oh noobkouto, ah perdão, @Nunokouto, o meu nome é logo o primeiro.. xD E sim, Spice girls é sempre adorável :Lol:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
93%
09 Nível