Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 36

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06 jan 2015
Por bititiz

bititiz

• Beta Tester
93%
09 Nível
Progresso

Campeonato de Resistência 2015

[ Editado ]
1.139 Respostas 12.240 Apresentações editado 01-12-2015
06 jan 2015
Por bititiz
Resposta

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Flop_vf
Solução Aceite

Então pessoal como foi a corrida? Muita gente a dormir ao volante??

0 Kudos

Re: Campeonato de Resistência 2015

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Simply_Tuga

• Beta Tester
96%
09 Nível
Progresso
Simply_Tuga
Solução Aceite

Parabéns @goncalo9246 :Thumbs:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Nunokouto

• Award Winner
98%
10 Nível
Progresso
Nunokouto
Solução Aceite

Bem, esta revisão da corrida vai ser rápida e resume-se a uma palavra, Desastrosa xD

Não sei porquê mas durante as primeiras 20 voltas não consegui fazer voltas válidas, o melhor que fiz foi 3:27. Ou me espetava, ou penalizava (sei que só numa volta penalizei umas 4 vezes) e por causa disso desanimei e deixei andar em piloto automático. 

Quando mudei de posição de condução já consegui rodar em 3:21 mas já era tarde e voltei a ligar o piloto automatico e o kriminal aproveitou e passou-me e bem.

Parabéns aos sr's lá da frente, andavam com um ritmo endiabrado e parabéns ao vencedor @goncalo9246 :Thumbs:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Aqui estão os resultados da corrida de ontem.

results_R6.png

As classificação geral do campeoanto foi actualizada na mensagem de abertura do tópico

As fotos estão disponiveis no spoiler abaixo

Já passo a dar o meu feedback :smileywink:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Aqui vem então o feedback da minha corrida de ontem.

Largando da segunda posição tentei primeiro que tudo ver como o carro se comportava com o cone e acima de tudo não bater em ninguém.

O setup que coloquei aqui foi sempre uma dor de cabeça nas travagens, pois a frente tinha muita tendência de fugir o que poderia resultar em despistes, acidentes e penalizações mesmo com ABS a 8 e foi sempre a minha maior preocupação, pois nunca estive 100% confiante no carro e ontem viu-se.

Logo na primeira volta chego em arnage já em 1º e ao travar o carro sai de frente e bato no muro e suspensão danificada
Tentei carregar no start que ali era uma zona perigosa e não queria estragar a corrida a ninguem logo tão cedo, mas em vez disso carreguei no select, o que na altura foi uma situação embarrosa.
Ao chegar às porsche na mesma volta, devo ter tocado um pouco na relva e fiz um 360 e novamente suspensão danificada.
Nessa altura o que me veio à cabeça foi mesmo "brilhante suissas, mesmo brilhante em ultimo e a 30 segundos do líder em apenas uma volta, vai ser uma longa noite"

Nas voltas seguintes foi tentar ganhar ritmo, e comecei a reparar que tirava 2 ou 3 segundos por volta aos lideres (ainda estava em ultimo nessa altura) e reparei que algo estava errado porque era impossivel de um momento para o outro ser o mais rápido da pista.

Depois na saída das curvas porsche houve um grande acidente com @Nunokouto @Brandoino1984 @jdekep@Bagacinho creio eu.
Não conseguia ver nada, pois só via fumo à minha frente e levantei o pé a ver se batesse em alguém que não ficasse com muitos danos, mas felizmente passei sem qualquer contacto.

Começo a recuperar mais posições até chegar ao 3º lugar e chegou as paragens.

Já ia com a estratégia planeada de ir de 10 em 10 voltas de modo a não ficar tanto tempo nas boxes na ultima paragem, já que as paragens em le mans são muito demoradas (cerca de 40 segundos)

Com esse pensamento fiz sempre a minha corrida e rezar para que não tenha mais acidentes.
Durante a noite foi o meu melhor período da corrida, pois tinha o carro estável e ao travar o comportamento do carro era algo que dava para eu controlar (não era desejável mas dava para controlar)

O desgaste em termos de pneus era algo que dava para gerir bem e não foi isso que me tirou a vitória.
Tanto que na segunda paragem do @Simply_Tuga e do @goncalo9246 continuei em pista e fiz uma boa sequência de 3 voltas mais rápidas da corrida (3:18.2, 3:18.2 e 3:18.0) com pneus em final de stint.
Mesmo quando os meus rivais paravam eu conseguia igualar o tempo deles ou até ser mais rápido 1 ou 2 segundos, daí estava com esperanças da minha estratégia resultar.

O problema veio com a manhã e aí o comportamento do carro nas travagens mudou drasticamente, já que ficou muito mais solta a frente quando travava.
Comecei a ficar colado ao @goncalo9246 e ao @Simply_Tuga mas mantendo-me à frente deles mesmo na mulsane, o que achei estranho principalmente estando a usar caixa automática ao contrario dos meus rivais que usavam manuais.

Quando eles fizeram a ultima paragem, novamente mantive o meu plano e tentei manter os tais 40 segundos de vantagem sobre eles e até creio que tinha 42 segundos na altura que dobrei o @carneiro_hd na volta em que tudo se decidiu.
À entrada de indionápolis, mais uma vez com a questão dos travões o carro desloca-se demasiado para junto da relva e toco ligeiramente na relva e fiz um 360, mas acho que não danifiquei o carro dessa vez e nessa altura vi logo que o "sonho" de ganhar a resistencia tinha ido ao ar.

A vantagem ficou em 30 segundos e graças ao meu curto ultimo pitstop ainda dava para apanhar o @goncalo9246 que estava a cerca de 4 segundos.
No entanto na mulsane vi que ele tinha feito o tempo de 3:17.193 e pensei que agora ele tinha soltado a fera e que nunca chegaria àquele tempo e se quisesse mesmo tentar dar um pouco de luta tinha também de puxar, mas corria sempre o risco das travagens, mas por outro lado também sabia que ele não ia cometer erros e então liguei o modo de qualificação.

Numa volta perdi um pouco de tempo ao dobrar o @carneiro_hd nas porsches (nessa parte do circuito com cone o carro estava complicadissimo de conduzir) e passei de 2 para 7 segundos e nas volta seguintes arrisquei.
Comecei a baixar a diferença e quando cruzei a meta e vi que tinha feito o 3:16.9 vi que ainda tinha uma hipótese se continuasse neste ritmo.
Foi até na penultima ou ultima volta que na curva para entrar na recta mulsane sofrir uma penalização de 3 segundos (graças aos meus ricos travões) e prontos vi que tinha acabado de vez a possiblidade de ficar em primeiro nesta corrida. :smileysad:

Foi uma pena muito grande não ter ganho, sabendo que até tinha condições genuínas para tal e ainda por cima nesta prova tão miticia, mas tenho de dar os parabens pela vitória ao @goncalo9246 por ter sido o piloto mais inteligente e não ter cometido erros :Thumbs:

Vou ter de aprender muito bem onde no setup podia resolver o problema que tive na corrida, já a preparar para a próxima corrida.
Como mecânico sou terrível e paguei caro ontem, mas vendo pelo lado positivo ainda caí este ano :smileyvery-happy:

Que venha Silverstone :Thumbs:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Ora bem!

Sabia que Le Mans é um circuito que conheço e que após algumas experiências com o carro com o setup que o @Suissas7 tinha deixado aqui, sabia que conseguia correr no meio do pelotão :)

Os 3 primeiros, @Suissas7,  @goncalo9246 e @Simply_Tuga nunca conseguiria acompanhar, mas o @Brandoino1984 estava com dificuldades em encontrar o ritmo, bem como o @Nunokouto e o ritmo do @Bagacinho era aproximado ao meu. O @Krimminall acabei por não o ver durante a prova, e o @jdekep deve ter sofrido bastante com o force feedback do seu volante :P

Aquando do arranque não foi mau e consegui ir com a malta da frente saltando para o 4º lugar à frente do Brand, atrás dos 3 pepes rápidos. Muita confusão atrás de mim que fui aproveitando, não cometendo erros nas primeiras perto de 10 voltas, sendo que cheguei a rodar em 3º após um erro do Suissas :P, mas foi sol de pouca dura claro!

Suissas recuperou fácil e depois o Brand já mais no seu ritmo, passaram-me mas não rodava longe dele, e estava com confiança que ia conseguir ali lutar pelo lugar que tinha previsto.

O 2º jogo de pneus não me correu tão bem, sendo que tive alguns despistes perdendo algum tempo, mas o que me "matou" na corrida, foi quando já vinha a saber que o Bagacinho vinha atrás de mim, e nas chicanes finais, num solavanco o Mazda se atravessa nas chicanes, faz pião, fica na gravilha... não entrei imediatamente na pista porque vinha o Bagacinho lançado e podia dar-se ali uma colisão grave, mas quando entrei, o jogo depois deste despiste e de estar parado, acha que eu fiz corta mato e me dá uma penalização crítica que me coloca a uma distância razoável do Bagacinho...

Depois vinha a forçar um pouco e 2 erros consecutivos acabaram com a minha possibilidade de me chegar ao Bagacinho :P

Ah parabéns ao Gonçalo que aproveitou a "noobice" do Suissas, e assim conseguiu nova vitória :)

E pronto e foi este o Resumo, vamos ver o que acontece em Silverstone :Thumbs:

Cmps

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

A minha corrida não foi nada de especial, no início até parecia que poderia ser interessante pois estava à frente do @Bagacinho do  @Nunokouto e do @jdekep

Mas o @carneiro_hd afastou-se logo no início.

O @Suissas7 passou-me na reta da Mulsane e não sei se ia com sone ou quê, o certo é que o carro simplesmente não travou.

O @carneiro_hd prontamente me deu na cabeça por tentar acompanhar o Suissas, mas nem foi isso, foi mesmo porque não esperava que o carro não travasse qd tinha feito tudo como antes.

Nisto o Bagacinho passou-me e já não o consegui apanhar de volta.

Fiz a corrida toda praticamento sozinho, sem a motivação necessária para evitar despistes. Durante a noite o carro melhorou.

Restava-me que o Bagacinho conseguisse ultrapassar o Carneiro para diminuir a vantagem de pontos que ele me ia ganhar.

Despistes após despistes acabei por ser ultrapassado pelo @Nunokouto e ia perdendo cada vez mais a pica da corrida.

O Dekep estava mt pior que eu e infelizmente nem com ele tive oportunidade de lutar por muito tempo. Acho que ainda chegou a apanhar-me de noite. Mas teve um acidente e ficou para trás.

Nas últimas 15 voltas só me restava esperar que a corrida acabasse. Nunca sinto isto, mas o factor jogo arcade superou o factor jogo simulação.

Decidi esticar o 2º stint pois estava a rodar bem qd não me despistava. entrei mais cedo que o Nuno, mas sem grandes esperanças. Até que o oiço a dizer que se tinha despistado e demorou muito a restabelecer-se.

Afinal eu estava mais perto do que pensava e ultrapassei-o.

Acho que faltavam 4 voltas para o fim e estava um lugar atrás do Carneiro. Deu uma adrenalina ao meu fim de corrida e restou-me concentrar-me para não cometer erros, pois o Nuno estava desconcentrado e atirou a toalha ao chão.

Espero fazer melhor figura em Silverstone e estar envolvido em despiques.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Só posso dizer que o resultado final foi melhor que a exibição :P

Pois mesmo que tivesse feito uma corrida sem acidentes e penalizações imprevisiveis, o 4 lugar não estava nos meus planos dado os pilotos em prova, mas o cansaço traiu o @Brandoino1984e eu não deixei escapar a oportunidadea faltar 2 voltas pro fim.

Para as contas do campeonato, veremos se em silverstone não perco o 2º lugar paró @Suissas7 :P (o que será inevitável).

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Simply_Tuga

• Beta Tester
96%
09 Nível
Progresso
Simply_Tuga
Solução Aceite

Estou lá!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

Só devo aparecer na qualificação 1.

Depois é férias até 2 de Agosto.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

Considera a minha inscrição.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Best Racer
07
/16

goncalo9246

• Best Racer
99%
07 Nível
Progresso
goncalo9246
Solução Aceite

in

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Nunokouto

• Award Winner
98%
10 Nível
Progresso
Nunokouto
Solução Aceite

Conta comigo!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Inscrito! 

Resta saber é se tou lá no dia :P

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Estarei presente nas qualificações.

Na corrida, penso estar, mas mais pra frente vou dando notícias :P

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Flop_vf
Solução Aceite

Nesta vou me inscrever, adoro o carro da qualy!!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

jdekep

94%
04 Nível
Progresso
jdekep
Solução Aceite

ora boas pessoal... bem a ultima prova foi muito dura aqui para os meus lados...

sempre a levar porrada com force feedback, mas ao mesmo tempo la diverti-me, e ainda andei uma parte da prova fora do ultimo lugar, mas houve pessoal que dartou de antar nas coves e ligaram os modos racing e se foram :Stupid:

mais la para a frente confirmo para esta...

boas corridas

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

joao71

92%
03 Nível
Progresso
joao71
Solução Aceite

I'm in !:Peace:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

Paol

93%
03 Nível
Progresso
Paol
Solução Aceite
Quase certeza que vou participar, só amanhã perto da hora da prova é que saberei.

Este carro ainda vai ser mais difícil que o do ano passado, espera-me muito sofrimento amanhã. Já estive a dar umas voltas e este carro é complicado, até o facto de ser 5 velocidades confunde-me todo :)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

Paol

93%
03 Nível
Progresso
Paol