Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 44

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06 jan 2015
Por bititiz

bititiz

• Beta Tester
93%
09 Nível
Progresso

Campeonato de Resistência 2015

[ Editado ]
1.139 Respostas 12.237 Apresentações editado 01-12-2015
06 jan 2015
Por bititiz
Resposta

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Best Racer
07
/16

goncalo9246

• Best Racer
99%
07 Nível
Progresso
goncalo9246
Solução Aceite

Já dei umas voltas com ele e o bicho controla-se bem. Apenas é preciso ter especial cuidado a sair das curvas, por causa do turbo, mas a primeira e ultima curva vão ser bem gostosas com a diminuição da aderência ;)

Ainda não testei com desgaste mas estou no segundo 33, com possível 32 com definições stock. Estou apenas a trabalhar a relação peso/potência. Com ajustes na suspençãoe LSD o gajo deve ir (quase) aos 30/31

Re: Campeonato de Resistência 2015

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

@goncalo9246 Deixa-te ficar no segundo 33 sff xD para eu não perder mais de 2s por volta :P

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

Comprei hoje o bicho... e que bicho!!!!

30 mts de treino, com config da net ando no 1.37, com config minha, a martelo, o melhor foi 1.35.0.

Bons treinos a todos!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Nunokouto

• Award Winner
98%
10 Nível
Progresso
Nunokouto
Solução Aceite

Bem, mais uma resistência que não vou poder comparecer. Vou de férias :D

Vamos lá ver se em Setembro consigo entrar numa.

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Bom dia pessoal

Está na hora de fazer a chamada 

race_R8.png

Confirmem a vossa presença.

Não se esqueçam de comprar todos os tipos de pneus de corrida secos de modo a completar a prova sem penalização por não trocar o tipo de pneus.

Boa sorte a todos :Thumbs:

@Brandoino1984 @Simply_Tuga @Nunokouto @Aluai @BIGAMER2610 @Bagacinho @Ace_Konosuke @Krimminall @bomberpt @Paol

@Flop_vf @goncalo9246 @andre-tvr @joao71 @Paulo-Pinto-6t3 @sober35 @Helio_SLB @MiguelEstevens

@jdekep @TAZ_96 @marcioantunes77 @lecinha1981 @Nunokouto @carneiro_hd

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

lecinha1981

87%
05 Nível
Progresso
lecinha1981
Solução Aceite

Boas malta, amanha calhou me o turno de fecho,que significa que só saio as 23:30.venho humildemente pedir para aguardarem aqui pelo je, fico vos agradecido.Por falar em tempos, não consigo rodar abaixo do segundo 36.Vai ser uma corrida longa e cheia de dobragens.

Boas Curvas

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite
Mesmo sem convocatória estarei presente, mais que não seja, para atrapalhar......

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Nesta corrida a lei de murphy aplicou-se a mim, se algo é para correr mal, vai correr mesmo mal.

Qualificação dentro do esperado.

Corrida como arranque mediocre caindo para antepenultimo, ter de recuperar já é normal em mim, mas desta vez não foi fácil. Ultrapassei o @carneiro_hd (saiu em frente no final da recta da meta), o @sober35 (problemas na saída da 1ª chicane), quando me estou a chegar ao @lecinha1981 (volta 5) eis que decido retirar o cabo de carregar o comando em plena recta que antecede a Variante Ascari. O comando desliga-se e não consegui liga-lo a tempo de evitar ir em frente para a escapatória perdendo 30s para o @febras13 (3º classificado na altura e o meu principal objectivo) e ficando em último.

No único teste que fiz, com pneus médios, sabia que aguentavam bem o depósito de combustivel completo, mas em relação aos suaves pensei que fizessem 1/2 depósito. Acontece que fui surpreendido com o andamento e a minha melhor volta foi feita na volta 19, decidindo ir até ao fim do depósito com os pneus, altura em que o @febras13 e o @lecinha1981 paravam na box e dava a entender que iriam fazer 3 paragens, enquanto eu e o @sober35 iamos para apenas 2.

Fui recuperando tempo ao @sober35 e sempre que me aproximava dele, havia de penalizar ou ter ligeiras saídas de pista e ele voltava a afastar-se. Até que chega a volta de fazer a 2ª paragem e na parabólica encontro-o novamente bastante devagar chegando a pensar que tivesse ficado sem gasolina e mesmo assim, consegui embater nele ao entrar nas boxes, ao que parece, eu ia com velocidade a mais xD

Saimos colados, e fiz umas 2 ou 3 tentativas de ultrapassagem na recta da meta, mas sem sucesso (faltava velocidade de ponta).

A 5 voltas do fim, ao ser dobrado, desviando-me um pouco para a direita na Curva del Serraglio para o @goncalo9246 achei um muro e lixei o carro todo. Na última volta, na parabólica, não consegui suster a pressão do @lecinha1981 e saí de pista, terminando, frustado em 6º lugar.

Tenho de dar os parabéns ao @goncalo9246 pela vitória, que desta vez o seu rival @Suissas7 não foi capaz de o incomodar terminando em 2º lugar e ao @febras13 pelo 3º lugar (o primeiro neste campeonato).

As lutas com o @sober35 e @lecinha1981 também foram muito engraçadas =)

Que venha a próxima, para premiar as minhas primaveras xD

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

lecinha1981

87%
05 Nível
Progresso
lecinha1981
Solução Aceite

Boas, ontem não correu como esperado.na qualificação consegui entrar no seg 35,o que parecia que ia ser uma corrida interessante,pois na qual as diferenças(excepto aos 2 primeiros) não eram significativas.Arranco bem,ate ganho uma posição mas depois veio as penalizações.....volta 3,volta 5,volta,etc.Impediu me de tentar apanhar o @febras13.Na troca de pneus e como não tinha experimentado os médios nos treinos,quilhei me,acho que se tivesse arrancado com os médios só parava 2x.Sentia me confortavel na 6ª posição quando a 4\5 voltas do fim reparei no abrandamento de ritmo do @Bagacinho,conseguindo fazer a ultrapassagem na parabolica, a poucas voltas do fim, lá consegui um TOP5.No dia da próxima corrida(Suzuka) vou participar no Trail da Montaria,em Ponte de Lima,mas vou tentar estar em condições...

Parabens ao vencedor

P.S: como é que vocês poupam gasolina sem comprometer muito o andamento??

Boas Curvas

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Como prometido aqui fica o feedback da minha prova.

Antes de tudo quero dar os parabens a todos os participantes que vieram a esta prova, ao vencedor da prova @goncalo9246 e ao @febras13 pelo terceiro lugar.

Em relação à minha prova, tive uma prova bastante dificil com o meu carro, mais propriamente na afinação do mesmo, onde sempre que travava este fugia de frente e de lado, o que tornava um pouco dificil ter confiança no carro e poder puxar por ele.

Com isto em vez de travar a 200 metros da curva, travava a 300 e mesmo assim muitas vezes perdia o controlo do carro e lá ia eu. :Lol:

Ainda consegui dar alguma luta ao @goncalo9246 nas primeiras voltas, mas depois começaram os erros e as penalizações constantes devido às percas de controlo do carro que não consegui dar luta a este.

Com isto tudo também foi muita sorte ter-me aguentado em 2º lugar e espero dar mais luta da próxima vez. :smileywink:

Deu para ver que houve uma corrida muito animada e muito disputada entre o @sober35 @lecinha1981 e o @Bagacinho :smileywink:

Uma palavrinha para o nosso estreante @Guia_70 que não teve uma boa estreia, mas deixa lá que para próxima há-de correr melhor. :smileywink:

Não desistas e vem sempre que possas participar nos nosso eventos :smileywink:

A todos espero ver-vos em Suzuka e vamos lá ver o que vem aí :smileywink:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

Guia_70

94%
04 Nível
Progresso
Guia_70
Solução Aceite

Obrigado a todos. O @sober35 já me tinha falado no vosso grupo mas não esperei que fosse tão competitivo.

Gostei muito de andar em pista com vocês ontem, mas tinha a carro com o setup de origem e estava completamente inguiável. Por mais que me aplicasse não conseguia rodar abaixo do segundo 39. Após umas 20 voltas e de tentar tudo um pouco para melhorar o tempo por volta vi que não era possível de me aproximar de ninguém. Vou tentar estar mais competitivo no próximo evento.

Um pedido de desculpa especial ao piloto (julgo que foi @Bagacinho) que me encontrou a rodar lentamente no meio da pista quando estava a escrever a despedir-me (coisas de rookie).

Um abraço a todos.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

sober35

85%
03 Nível
Progresso
sober35
Solução Aceite

Vamos embora, @Guia_70!!! Assim mesmo é que se fala!! Ainda bem que gostaste! Um abraço

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Ora boas pessoal!

O meu feedback é rápido :)

Ia sem treinos para a prova e conhecendo o GT como conheço, tinha a ideia que o carro ia dar bastantes problemas :P Cravei o setup ao @Suissas7 que é o meu mecânico :P e realmente o carro era tramado, especialmente nas travagens que se abanava por todos os lados!

Tinha a ideia que o @Krimminall vinha e pensei talvez consiga batalhar com ele, mas como ele não veio tinha a ideia pela qualificação que não me ia conseguir colar nos grupo dos 4 (Bagacinho, febras, Sober e lecinha).

E quando chegou a corrida lá está, ainda tentei lutar um pouco, quando o @Bagacinho se espetou, mas rapidamente vi que não teria a consistência para me manter á frente dele (sendo que nem consegui lutar com ele, pois tive um acidente momentos antes de ele chegar-se a mim).

Fiz uma volta super rápida que ainda estou para descobrir como fiz, pois nunca consegui acertar novamente com as trajectórias que tinha feito naquela volta :|

Bom esforço do @MiguelEstevens a tentar acabar a prova, mas cuidado nas dobragens Miguel. Travar no interior das curvas, não é bom nem para ti que perdes imenso tempo nem para quem te vem a dobrar.

@Guia_70 fui eu que te acertei em cheio quando estavas a despedir-te, sem problema, erro de Rookie :P

Aparece nas próximas ;)

De resto, parabéns ao @febras13 tb pelo seu pódio e ao @goncalo9246 pela vitória. 

Edit: @Suissas7 mete-me já aí como inscrito na próxima :P a ver se consigo estar.

Cmps

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas pessoal,

Já se encontra disponivel no clube o evento para a próxima ronda do campeonato.

race_clube_R9.png

Bons treinos :Thumbs:

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

sober35

85%
03 Nível
Progresso
sober35
Solução Aceite

Boa noite pessoal, 

Antes de mais os meus parabéns ao @goncalo9246 , pela vitória e pelo andamento, grande piloto mesmo!!

@Suissas7tb esteve em grande nível! 

@febras13 estive quase lá,  mas não tinha andamento para aproveitar os teus pequenos deslizes.

Arrisquei nas 2 paragens e isso prejudicou bastante o meu ritmo no final de cada stint.

Tive lutas mto interessantes com o @lecinha1981 e com @Bagacinho, q não deixaram de pressionar durante quase td a corrida!!

Senti mais uma vez falta de rapidez pura, pois no treinos que fiz na 6a tinha ido ao segundo 33 e ontem na prova nao fui abaixo do 35...

Excelente prova, em época de verão, com pcs participantes, e só lamento não poder estar presente mais vezes - mas vou tentar 'estar' em suzuka

Até lá!!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

Cá vão os meus "bitaites"....

Qualificação interessante, com tempos muitos justos, a indiciar uma corrida interessante e disputada do 3º ao 7º posto.

Inicio da corrida, e com um bom arranque mantenho a 3ª posição e concentro-me em evitar erros sem ser demasido lento. Para minha surpresa os meus perseguidores, à vez, vão tendo problemas com penalizações e despistes, no que resulta uma vantagem de alguns segundos que tento manter. 

Depois da paragem nas boxes, um erro na 1ª curva faz-me perder muito tempo, e pensei - Já foste! Mas voltei a rodar consistentemente no seg 35, e notei que ganhava tempo a toda a gente (@goncalo9246 e @Suissas7 estavam numa corrida àparte).

2ª paragem nas boxes, e normais trocas de posição com o @sober35 e o @lecinha1981 que estavam noutra tática de paragens. Este stint até correu bem, descontado 2/3 despistes não muito graves e uma ou outra penalização.

Na ultima paragem, a 10 voltas do fim lá coloquei pneus médios, e fui até ao fim, sempre com um olho no @sober35

que estava a cerca de 10 seg (um despiste e lá ia a posição), e mantive o 3º lugar.

Parabens ao GRANDE vencedor, @goncalo9246 e ao 2º o @Suissas7 que mesmo com má afinação ainda deu alguma luta ao Gonçalo.

@Bagacinho teve uma corrida difícil, que se traduziu apenas no 6º posto. Também o @lecinha1981 teve alguns problemas na corrida não conseguindo melhor que 5º. Bem o @sober35 em 4º, e que me assustou durante muito tempo.

Não me recordo de ter visto o @carneiro_hd em pista (deve tê-lo dobrado nas boxes), mas como o ouvi, tenho a certeza que esteve presente! :Lol:

Quanto à corrida do @MiguelEstevens pouco a dizer, tens que treinar um pouco mais. E ter, ainda, mais cuidado com as dobragens, o que nem sempre é fácil.

Assinalo a estreia (pouco feliz) do @Guia_70, mas esperamos-te cá na próxima (eu, na 1ª corrida que fiz aqui com este pessoal, e foi em Monza com um Ferrari, levei 9 voltas de avanço.....).

Fiquei satisfeito com a prova, o 3º lugar foi melhor que o esperado, mas foi suado! O que mais gostei na prova foi não ter sido dobrado pelo @goncalo9246, o que foi a 1ª vez que aconteceu e logo numa prova de resistência. Mas, se a corrida tivesse mais 20 metros seria mesmo dobrado.... Fiquei na dúvida se o @goncalo9246 não me passou porque não conseguiu, ou se por ter levantado o pé....

Abraço e até à próxima.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Inscrito para Suzuka =D

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

@bititiz, actualmente a qualificação é feita imediatamente antes da corrida, pelo que obrigatoriamente tem de ser com o mesmo carro. E caso assim não fosse, estaria explicito outra situação =)

Cumprimentos.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
93%
09 Nível
Progresso
bititiz
Solução Aceite

Bagacinho escreveu:

@bititiz, actualmente a qualificação é feita imediatamente antes da corrida, pelo que obrigatoriamente tem de ser com o mesmo carro. E caso assim não fosse, estaria explicito outra situação =)

Cumprimentos.

Obrigado @Bagacinho ! Bem me pareceu, no entanto e como já não participo há já algum tempo, não me apercebi que o formato tinha sido alterado. Portanto a qualificação é no dia da prova e com o carro preparado com as mesmas condições de prova pelo que interpreto da mensagem de abertura do evento, certo?

0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Sim @bititiz a partir do mês anterior as qualificações realizam-se no mesmo dia que a prova de resistência e o carro a usar na qualificação é o mesmo que a corrida, isto é, podem usar o carro afinado ao vosso gosto.

Espero ter esclarecido essa questão :Thumbs:

Enviar Editar Resposta Cancelar