Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 16

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04 abr 2012
Por emanuelmelo

emanuelmelo

60%
02 Nível
Progresso

Desinstalar o jogo sem perder os saves

[ Editado ]
8 Respostas 5.904 Apresentações editado 04-04-2012
04 abr 2012
Por emanuelmelo

Boa noite, povo.

Desde que comecei a jogar GT5 online que me deparei com um problema: com relativa frequência, durante as corridas, perco a ligação com o servidor e depois aparece-me também uma mensagem a dizer que a rede está offline.

Primeiro pensei que o problema pudesse ser algo pontual, mas com o passar do tempo a coisa foi-se tornando mais e mais frequente até ao ponto de por vezes nem chegar a estar 5min numa sala de jogo até isto acontecer.

O meu primeiro racicinio foi a configuração do router, mas estava e está tudo ok.

Depois pensei que o problema podesse ser por estar ligado por wireless, só que a força do sinal está a 100% e ainda assim experimentei ligar por cabo e o problema subsistiu.

O mais estranho no meio disto é que quando acontece, se tentar entrar nos eventos sazonais, por exemplo, que tambem requerem uma ligação à rede, consigo faze-lo normalmente...

Após muitas horas perdidas na net em pesquisas encontrei um tipo com um problema identico e diz que o resolveu reinstalando o jogo.

Ora, como ultimamente praticamente só jogo online vejo-me forçado a fazer o mesmo, só que tenho um pouco de receio de fazer asneiras e perder os meus saves. Pelo que li por aí, para desinstalar o jogo basta a ir ao "Utilitário de Dados de Jogo", seleccionar o jogo e depois eliminar. A minha questão é se isto não eliminará tambem os meus saves do jogo e, se sim, como posso fazer um backup desses saves antes?

Cumps

EDIT: encontrei no "Utilitario de Dados Guardados" um Ficheiro com cerca de 1.5mb que tem na descrição "dados do teu progresso no jogo", É este o ficheiro dos saves, certo? 

Responder
0 Kudos
Resposta
RÓTULOS:
http://www.mygranturismo.net/35493
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Sim, na secção de utilitários guardados tens lá os teus Saves.

Tens 2 secções distintas - uma é a dos dados do jogo, neste momento o GT5 pelo menos conto com 10GB

Outra é a que diz dados guardados do jogo, nessa normalmente tens todos os saves de jogos que fizeste.

O teu save normalmente nunca excede os 5 MB. podes guardá-lo para uma pen e dps para o teu pc.

Cmps,

Re: Desinstalar o jogo sem perder os saves

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

emanuelmelo

60%
02 Nível
Progresso
emanuelmelo
Solução Aceite
Obrigado.

Foi mesmo isso, no utilitario de dados de jogo tinha lá um ficheiro do GT5 com 11GB que apaguei e no de dados guardados tinham um com 1.5mb que fiz backup. Já estou a reinstalar o jogo, mas aquilo ainda vai demorar umas horas, tem 15 updates para fazer até à versão 2.05 e está naquilo há mais de 1h e ainda nem a meio do download desses updates chegou...
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

emanuelmelo

60%
02 Nível
Progresso
emanuelmelo
Solução Aceite

Boas pessoal,

Depois de reinstalar o jogo e estar umas boas horas a testar, até agora o problema parece estar irradicado. Não tive quaisquer problemas durante o processo de reinstalação e os saves foram reconhecidos automaticamente como seria de esperar. A unica questão - não será bem um problema porque não é nada que afecte o jogo em si - é que agora quando abro a minha garagem, nas listas dos carros, cerca de metade dos carros não tem miniatura. Alguem já teve este problema? Cumps

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Carrega no triângulo e tens lá uma opção para colocar miniaturas em todos os carros novamente.

Qd fazes trocas (com o método de enviar e dps colocar novamente o save antigo) tens o mesmo problema.

Cmps,

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

emanuelmelo

60%
02 Nível
Progresso
emanuelmelo
Solução Aceite

carneiro_hd escreveu:

Carrega no triângulo e tens lá uma opção para colocar miniaturas em todos os carros novamente.

Qd fazes trocas (com o método de enviar e dps colocar novamente o save antigo) tens o mesmo problema.

Cmps,

Obrigado, desconhecia isso, uma vez que muito poucas trocas fiz e quando fiz não recorri a essas estratégias. Parece que agora está mesmo tudo a 100%. Logo jogo mais um par de horas a ver se alguma coisa acontece.

Cumps

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Flop_vf
Solução Aceite

Acho que até tem lá uma opção para actualizar todas as miniaturas de uma vez, mas assim leva mais tempo ;)

Os updates é verdade, já é um abuso o tamanho dos updates desde a verção original... Já é quase um jogo novo !! ;) Mas o que é certo é que, na maioria, têm sido boas, com muitos novos features!

Responder
0 Kudos

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Renan_Sycrow

21%
02 Nível
Progresso
Renan_Sycrow
Solução Aceite

Gostaria de saber o seguinte.

Tenho o jogo destiny 2 no meu game, mas jogo ele pelo CD, agora que ele está disponível na PS PLUS se eu excluir ele do PS4 perco meus saves pois o mesmo não aparece na pasta de dados salvos, perco tbm a primeira expansão que comprei?, aguardo um retorno

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

98%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Renan_Sycrow
Solução Aceite

Desinstalar um jogo não elimina saves mas podes sempre fazer backup para a cloud do Plus ou uma pen em caso de dúvida e assim não corres riscos.

Vou assumir que tens conta Brasileira e que compraste o jogo físico no Brasil, por isso a versão digital do Plus deverá ser a mesma em termos de região por isso tanto o teu save como a expansão deverão ser reconhecidas sem problema, no caso da expansão tenho a certeza que sim, nos saves à partida a mesma coisa.

Se não tens saves na consola do jogo então provavelmente os mesmos não são guardados na consola e sim nos servidores deles associados à tua conta PSN e nesse caso basta instalares a versão digital para o teu perfil ser reconhecido bem como progresso.

De qualquer maneira verifica bem na consola e se houver faz backup como disse para não correres riscos nenhuns.

Responder
0 Kudos

Enviar Editar Resposta Cancelar