Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 59

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
24 mai 2016
Por Bagacinho

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso

[EVENTO] Campeonato Japonês GT300

[ Editado ]
996 Respostas 16.602 Apresentações editado 28-12-2016
24 mai 2016
Por Bagacinho

Resposta
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

BrunoLobato

88%
09 Nível
Progresso
BrunoLobato
MiguelEstevens
Solução Aceite

Mestre @MiguelEstevens, epáh pois isso é mau! Isto já se sabe que com as dificuldades não é fácil. Mas ir devagarinho nisso, vais ver que chegas lá! 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
08
/16

MiguelEstevens

97%
08 Nível
Progresso
MiguelEstevens
BrunoLobato
Solução Aceite

pois e ,bruno. agora so quando tiver o desktop a bombar e mando colocar a net da sapo...veremos quando vai ser...

http://www.mygranturismo.net//gt_ver04/items.php?id=48129

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

lecinha1981

87%
05 Nível
Progresso
lecinha1981
Solução Aceite

Boas malta

Desde já agradecer à Comunidade pelas excelentes corridas que tivemos neste campeonato e contributo de todos, e que na próxima época estejamos todos aqui. Quanto à qualificação, tudo normal...até fiz melhor do que nos treinos.Na corrida, fiquei com a sensação que, sem os erros habituais, ia ganhar algum tempo nas boxes, e isso aconteceu logo na 1º paragem em que consegui reduzir o meu atraso para o @Krimminall@BrunoLobato creio que os comissários de prova avaliaram o toque como incidente de corrida, embora tenha complicado um bocadinho as coisas. 

Fico já a aguardar noticias para a próxima época e deixo já os meus votos de umas boas festas para os pilotos e respectivas equipas. 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

Grande Campeonato!!!

Parabéns ao Bi-Campeão @Bagacinho

Depois do DTM é agora tb campeão de GT300!!!

Parabéns a todos os restantes participantes deste campeonato do FPSPT e pelos objectivos alcançados.

Eu fiquei deliciado ao conseguir defender o 3º lugar da geral.

Mais uma vez não me canso de dizer que foi muito bem organizado e apesar haver sempre coisas que poderiam ter sido um bocadinho melhores, foram insignificantes e não estragaram a diversão nem a competitividade nem o realismo do GT6.

@BrunoLobatoexcelentes fotos mais uma vez

Muuuuitos parabéns pela grandiosa vitória.

Se de facto com piso seco havia pontos onde os que jogam de volante podiam dar um pouco mais, com a chuva ficou visto que os DS3 continuam a ser muito bons. Até neste aspecto houve equilíbrio no jogo felizmente.

A minha corrida esteve longe de ser  notável, até porque logo nas primeiras voltas fui traído pela falta de treino acompanhado.

Ia no slipstream do Bagacinho e na 1ª curva tive mais understeer do que esperava. Na realidade a minha corrida acabaria por aqui.... quem me conhece sabe que para mim, é o que mais detesto, pois gosto de viver o jogo como se da vida real se tratasse.

Tive lutas muito interessantes com o Bruno e com o @lecinha1981. Foi muito desafiante e divertido tentar ganhar milésimos de segundo ao Bruno e ver que o Lecinha tb me ganhava tempo a mim. Foi pena os erros provocados pelo powerdrift que o mazda provoca nas saídas das curvas lentas. O RX7 traiu o Lecinha algumas vezes e mesmo assim ele estava sempre a morder-me. Mt bom Lecinha
(Eu vi pelo espelho o acidente, mas ainda não tive oportunidade de ir ver o Replay. No momento fiquei com a ideia de ter sido provocado pelo contacto do Bruno, exactamente no ponto mais difícil de controlar o Mazda, na saída das curvas, mas pareceu-me ser um incidente de corrida sem intenção sequer de se tocarem)
Justamente antes deste incidente foi o meu ponto alto, onde tinha sido ultrapassado pelo Lecinha, tinha o bruno pela direita e consegui ganhar a trajectória interior para o gancho e consegui numa travagem muuuuito tardía, fazer o gancho por dentro e passar o Lecinha. Fiquei muito feliz com esta ultrapassagem pois geralmente só ultrapasso com os erros dos outros.
Onde também acertei foi na estratégia de boxes. Como as previsões meteorológicas eram de chuva para a última meia-hora de corrida, optei por fazer 3 paragens. Acertei em cheio, com a chuva a começar no final do meu 2º stint. Ganhei imenso tempo ao Bagacinho, mas depois demonstrei ser pertencer à brigada dos paralíticos a conduzir à chuva.

Basicamente entusiasmava-me demasiado com a 3ª mudança cheia de binário do meu Subaru e fazia uns powerslides que estragavam tudo. O facto de ter optado por levar o diferencial com 10-90 para não perder demasiado tempo em seco para o @febras13 revelou ser um erro. Deveria ter mesmo levado 30-60 e em chuva faria toda a diferença.

Terminei este campeonato contente por ter colocado mais um Subaru no Top3 e muito contente com as batalhas inesquecíveis em pista com o @jdekep, com o @lecinha1981, com o @BrunoLobato, poucas mas boas com o @Bagacinho. E a luta classificativa tãããão acesa e divertida com o meu amigo @febras13

Espero conseguir ser competitivo no próximo campeonato e continuar a senda de boas batalhas em pista.

Muuuito obrigado a todos!!!!!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Em primeiro lugar, agradecer a todos os participantes mais uma vez.

Em segundo lugar, agradecer os parabéns por ser campeão, mas sem dúvida alguma que o campeão é o @goncalo9246.

Em terceiro lugar, o meu resumo da corrida:

Qualificação dentro do esperado.

Corrida com início bom onde consegui acompanhar o @febras13 e ganhar uma ligeira vantagem para os restantes atrás de mim, @BrunoLobato@Krimminall e @lecinha1981. Entretanto começo a perder tempo para o @febras13 e fico a rodar sozinho até parar nas boxes (estratégia de 2 paragens a pensar que a chuva aparecesse antes da meia hora final e assim ganhar tempo aos da frente). Após sair das boxes ainda batalhei um pouco com o @Krimminall e o @BrunoLobato até voltarem a parar nas boxes (estavam com a estratégia de 3 paragens).

A partir daí a ideia seria aguardar pela chuva enquanto tivesse combustível, mas infelizmente tive de parar e a chuva apareceu 2 ou 3 voltas depois o que fez com que perdesse a vantagem toda para os meus adversários.
Com a chuva cometi um erro e fui ultrapassado pelo @BrunoLobato, e começamos os dois a ganhar tempo aos duo da frente @goncalo9246 e @bititiz e após os passarmos, a cerca de 5 minutos do fim da corrida mantive-me sempre por perto mas não o suficiente para conseguir lutar pela vitória já que o @BrunoLobato esteva muito forte naquelas condições meteorológicas.

Em quarto lugar: em breve será lançado o novo campeonato (só não está já online devido a questões alheias à minha pessoa).

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
Bagacinho
Solução Aceite

Mas tens alguma estimativa da data do lançamento (só para aumentar ainda mais a ansiosidade)?

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
calhauduro
Solução Aceite

Tive problemas com o fórum. Estou à espera de uma resposta e assim que seja possível publicarei.

Espero que no máximo amanhã já esteja disponível

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
Bagacinho
Solução Aceite

Espero ansioso

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Bagacinho
Solução Aceite

@Bagacinho falaste com quem? A @naneunjae está de férias logo não te responderá em tempo útil.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
carneiro_hd
Solução Aceite

Contactei a @naneunjae primeiro e como vi que ela ainda não viu as msgs, calculei que tivesse de férias e por isso hoje contactei a @Nyzechan.
Agora é aguardar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Nyzechan

98%
05 Nível
Progresso
Nyzechan
Bagacinho
Solução Aceite

Nyze chamada à recepção! 

Estou aqui para o Bagacinho! 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Nyzechan
Solução Aceite

Pronto, já te enchi a caixa com msgs xD

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

E nós tão ansiosos hehehehehe

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

febras13

92%
05 Nível
Progresso
febras13
Solução Aceite

Ora cá vai também o resumo desta derradeira ronda do GT300.

Tinha feito 3, 4 treinos na pista e nunca tinha apanhado água…. Ou seja, ia completamente no escuro, mas siga o baile, pois o objectivo é a diversão!

O meu ritmo em treinos era bom, até entrei no segundo 11, sempre muito regular no 12/13, só com pneus a 5 descia para o segundo 14.

A qualificação é boa, embora ainda houvesse ali algumas décimas para tirar. A partida também é boa e mantenho-me atrás do @goncalo9246 e do @bititiz, sem forçar e sem os perder de vista, a gerir pneus para tentar menos uma paragem (se a chuva colaborasse). Quando o pessoal começa a ir às boxes, fiquei eu e o @Bagacinho em pista, a esticar os pneus. Depois da paragem na box, a corrida manteve-se muito igual, no meu caso muito morta pois rodava em terra de ninguém.

Perto da uma hora de prova volto à box, e continuo com um bom ritmo até que… Chuva!!!! 

Finalmente vou experimentar o Garaiya em chuva…. Regresso à box e vá de pneus de chuva. Pista e… ??? quem??? Impossível de manter em pista, de curvar, de acelerar.

Restava-me esperar que a previsão de 25% de chuva chegasse ao fim, e apenas chovesse a 100% 4 ou 5 voltas. Mas não…. Vou para as boxes, ponho-me a seco e espero que a chuva passe, ou atenue. Esta opção foi simples: Em pista estava a ter uma luta tremenda, sem o “devido prazer” que é o que me cativa no jogo. Nem ao menos poderia ir tentar a volta mais rápida, a exemplo do que fiz em algumas provas que me correram menos bem. E pronto aguardei pelo final da prova, contente pela hora de competição que tive. E para o ano à mais!

Resta-me realçar a tremenda vitória do @BrunoLobato, qual Fénix renascida, neste caso das águas, que emergiu rumo à vitória. Parabéns ainda ao @Bagacinho pelo 2º posto e ao @goncalo9246 que garantiu o 3º posto com o diabólico Garaiya. O @bititiz fez uma corrida tremenda já mais habituado ao carro e andou sempre em luta muito renhida com o @goncalo9246 (@BrunoLobato – percebes agora pk o @bititiz escolheu o garaya? – picardia, sadia, com o @goncalo9246 só poderia ser com armas iguais).

Grande @Krimminall, ainda conseguis-te a volta mais rápida entre os subaru’s, e o @lecinha1981 viu-se em maus lençóis com o menos capaz RX7.

Darei depois opinião, aparte, sobre o campeonato. Obrigado a todos.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
93%
09 Nível
Progresso
bititiz
Solução Aceite

Boas Pessoal,

Parabéns ao @BrunoLobato pela excelente vitória! Até que enfim Bruno!

Em relação à prova, e como já tinha previsto aqui no fórum o que veio a acontecer, considero que não vale a pena fazer mais comentários, e sim deixar aqui um vídeo resumo do que foi a minha prova e a do @goncalo9246 durante 50 voltas em que nunca estivemos separados por mais de 1 segundo, em constante alternância entre o 1.º e o 2.º lugar.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
bititiz
Solução Aceite

Excelente vídeo e excelente luta @bititiz e @goncalo9246!

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
bititiz
Solução Aceite

Excelente condução!

Estão os 2 de parabéns e acredito que se mantiverem os 2 para o campeonato de 2017 o @goncalo9246 já não precisará de inventar desafios pessoais para ter corridas animadas.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
bititiz
Solução Aceite

Muito bom @bititiz e @goncalo9246, grande luta.

Bititiz, a andar assim nem imagino o que me espera no próximo campeonato... (espero que haja BoP, porque se não estou tramado...)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

Obrigado @febras13

De facto foi bom ter conseguido ser o Subaru mais rápido qd tenho sido o campeonato inteiro o Subaru mais lento. Talvez ter usado o diferencial 10-90 tenha ajudado nesse sentido.

Fiz um excelente 2º stint, pena foram os slides na chuva que me impediram de alcançar o 3º lugar na corrida.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
99%
14 Nível
Progresso
carneiro_hd
Solução Aceite

Boas pessoal! É bom ver que a competição continua em excelente nível 

Desde já parabéns a todos e parabéns em especial ao @Bagacinho por manter o nível da organização.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
96%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Olá a todos.

É sempre bom ver competição e que ainda temos muita malta aqui no GT6. 

Muitos parabéns a todos por participarem. 

Espero que tenham gostado e um parabéns e obrigado especial ao @Bagacinho pela organização. 

Enviar Editar Resposta Cancelar