Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 59

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
12 jul 2017
Por Bagacinho

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso

[Evento] Troféu Elise Race Car

[ Editado ]
704 Respostas 10.027 Apresentações editado 20-11-2017
12 jul 2017
Por Bagacinho

ZrSy5ZN

Resposta
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
Solução Aceite

Em relação à situação da volta 2, aquela situação que aconteceu:

Saí demasiado largo na curva antes da Corkscrew e vejo que os próximos pilotos iam relativamente longe, pelo que decidi voltar à pista, reservando a trajetória ideal para mim.

Penso que as regras nesse tipo de situação (que basicamente, foi a mudança de trajetória a meio a reta) são que só posso mudar uma vez (ok), desde que não obrigue o piloto atrás de mim a travar antecipadamente aquando da minha troca de trajetória.

Vendo a repetição, quando eu regressei à pista não houve uma travagem da tua parte, @Krimminall.

Efetivamente, travaste um pouco mais cedo, mas pelo menos a meu ver se eu tivesse entrado na pista mas guardando a trajetória exterior possivelmente o mesmo teria acontecido, ainda mais sendo a Corkscrew não só estreita a nível de espaço como uma curva cega, o que dificulta as coisas.

Ou seja, pelo menos na minha opinião, e dadas as circunstâncias penso não ter feito algo errado.

Mas, se ou me recordei mal da regra ou então fiz uma incorreta interpretação dela, então aí as minhas sinceras desculpas Krimm.

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
calhauduro
Solução Aceite

A tua interpretação das regras está correta e não tiveste má fé. E eu não disse que fizeste algo ilegal, apenas o que eu senti no momento.
No momento tive a sensação que se tivesses ficado do lado direito da pista, eu poderia ter travado  perto da placa no topo e assim não.

Geralmente qd vemos alguém despistado já começamos a idealizar o que vamos fazer e qd te vi a entrar no lado direito da pista e e a cruzar para a esquerda quando a curva seguinte é a direita rápida a subir para a travagem sempre crítica para a Corkscrew, senti que me atrapalhaste, mas é como tu dizes, eu vinha mt longe. É normal teres feito isso.
O meu comentário foi mais, que por causa disso, o @febras13 travou mais tarde que eu e conseguiu ganhar-me uns bons segungos aí. só isso...

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
Solução Aceite

Pronto @Krimminall assim sendo temos a situação esclarecida.

Sem ressentimentos que o caminho é para a frente!  

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
calhauduro
Solução Aceite

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

@Bagacinhocriamos um tópico para discutir ideias para 2018?

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
Krimminall
Solução Aceite

Hahaha eu apoio a criação!

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
Solução Aceite

Bem, agora falando um pouco do campeonato em geral:

Ao princípio cheguei a torcer um pouco o nariz, pois pensava que a falta de potência do Lotus iria tornar as corridas com retas grandes desinteressantes e o facto do motor estar no meio juntamente com o entre eixos curto poderiam torna-lo imprevisível, mas mudei a opinião assim que o conduzi.

É claro que a traseira não é nenhuma santa, mas porta-se +/- bem para o carro que é.

E é verdade que me ocasionou alguns despistes, mas aos poucos fui aprendendo a domar o mosquito.

Parece que o destino conspirou contra mim nas primeiras 3 provas, pois são pistas que eu adoro mas por isto e por aquilo não consegui correr convosco. 

Acontece...

Felizmente na 4ª ronda consegui participar. Foi em La Sarthe e fiz uma boa prova, conseguindo ganhar com uma margem boa.

Na 5ª ronda voltei a ganhar, mas desta vez já foi mais justa a diferença para o resto; essa ronda teria tido muitas lutas pela vitória caso acidentes/erros estratégicos/outras lutas não atrapalhassem pois lembro-me de que no final da corrida estava muita gente com um andamento muito bom.

6ª ronda, Red Bull Ring. A coisa já foi diferente: o @Bagacinho e o Lecinha (não estou a conseguir identificar o nome dele...) conseguiram tirar mais do carro que eu, pelo que acabei  em 3º.

Sabendo que faltei às primeiras 3 rondas do campeonato, até aí não me preocupei muito com as pontuações do campeonato por saber que estaria em clara desvantagem para os líderes.

Ainda assim, depois dessa corrida (creio ter sido depois dessa), e apesar de não ter ganho a corrida em questão olhei com mais atenção para a tabela de pontuação e começo a fazer as contas...

"Epá, olha que se eu ganhar todas as próximas corridas e ainda fizer as poles/voltas mais rápidas de algumas ainda sou capaz de lá chegar..." - penso eu após cálculos feitos.

Comigo não é raro o primeiro stint ser de duros; pois prefiro despachar os duros logo ao início para andar o resto da corrida a acelerar com os médios, mas depois de cálculos feitos tive de abandonar essa estratégia pois seria extremamente improvável conseguir ter a pole de duros.

Sétima ronda calhou em Brands Hatch. Para ser sincero já não tinha bem lembranças de como tinha sido a minha corrida, mas indo procurar aqui às páginas anteriores vejo que foi aquela em que tive qualificação e arranque péssimos, no entanto a coisa endireitou-se durante a corrida e acabei por vencê-la.

Monza foi o autódromo que nos recebeu na próxima prova. Para ser sincero não esperava muito daquela corrida: já tinha perdido 15 cavalos que me fariam muito jeito nas longas retas do circuito. Na qualificação a coisa confirmou-se, e mesmo assim ter obtido o 2º lugar não foi mau.

No início consigo a façanha de me despistar e daí resultar que todos os pilotos, direta ou indiretamente ficassem afetados com isso :P

Todavia acabo por conseguir ter um bom ritmo na prova o que me valeu o primeiro lugar (apesar de nas retas já se notar, efetivamente, que não conseguia acompanhar o resto).

Apesar das qualificações não estarem a correr muito bem, a luz ao fundo do túnel para a conquista do campeonato aos poucos revelava-se.

Até que...

Na prova seguinte, a do Mónaco as coisas iam bem encaminhadas. Consigo a pole e a falta de potência não me afetaria tanto como nas outras provas.

No entanto o @Bagacinho fez-me o favor de se meter à minha frente no meu caminho para a conquista do campeonato!!

Hahahaha, brincando obviamente.

Foi renhido, mas o @Bagacinho acabou por ganhar, por mérito totalmente seu, destacando o facto de conseguir aliar grandes ritmos a corridas muito consistentes. Acho que o Lotus dele não conhece a sensação de fazer um troçozito de rali  

Contas feitas depois dessa corrida e vi que as minhas chances sofreram um grande abalo. Ganhar o campeonato já não dependeria só de mim, o Bagacinho teria de terminar as seguintes corridas nos lugares de fundo, coisa que não acontece uma vez, quanto mais acontecer nas 3 corridas que faltavam. 

Vendo o estado da situação, abandonei por definitivo as esperanças de vir a ganhar o campeonato.

Na prova seguinte, acabei por não participar fruto de horários incompatíveis. Dei os parabéns ao campeão.

Em Laguna Seca, última prova do campeonato acabo a corrida com bons resultados.

Agora, resta-me dar os parabéns à toda a malta que participou, destacando aquela que já tendo PS4 e GTS ainda se dá ao trabalho de ligar a PS3 e correr connosco e obviamente destacando mais ainda o Bagacinho, que apesar de ter o estaminé montado para jogar na 4, não só corre connosco como ainda tem o trabalho de organizar as provas, e no final preencher tudo quanto é tabelas de resultados das corridas e tirar fotos a todos, mantendo o nosso cantinho unido.

Agora, resta-me dar mais uma vez os parabéns ao Bagacinho, desta vez por ter ganho o campeonato e veremos o que aí vem em 2018...

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
calhauduro
Solução Aceite

Excelente resumo Calhauduro, foi uma grande temporada esta de 2017 com 2 campeonatos muito interessantes.

Como referiste e bem um Obrigado especial ao @Bagacinho, não me canso de o dizer porque qd o conseguia ajudar sei o tempo que me dispendia e é preciso abdicar dele para fazer isto andar assim bonito.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

calhauduro

92%
05 Nível
Progresso
calhauduro
Krimminall
Solução Aceite

Verdade Krimm, é preciso dar o mérito ao homem

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

Krimminall

95%
07 Nível
Progresso
Krimminall
Solução Aceite

Acho que podemos usar este tópico para dar ideias para 2018, o que acham?

Clube Fórum PlayStation PT - Eventos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Após uma ausência, cá estou de novo e aproveito para resumir a minha última prova.

Como tenho jogado GTSport todos os dias, apenas voltei a pegar no GT6 às 23h 30m do dia da prova e o comportamento do carro não me parece igual, mas talvez se deva ao nível da sensibilidade de viragem escolhida para cada um dos jogos.

As voltas que tinha dado até ao início da qualificação foram com o carro de treino e quando mudei para o carro da corrida esqueci-me de ver os pneus, pelo que fiz a qualificação de duros, tal como o primeiro stint.

Não poderia esperar muito da qualificação. Arranque razoável, sem perdas de posições e a conseguir acompanhar o ritmo nas primeiras voltas. Sem estratégia muito bem definida, a ideia seria stints de 30m, mas como os duros se estavam a aguentar bem, decido ir mais além e apenas parar aos 40 mins, fazendos stints de médios de 25m.

Quando entrei nos médios consegui um ritmo bem engraçado e facilmente ganho posição ao @Krimminall que já estava de duros e tinha perdido o avanço inicial num brutal despiste.

Sem noção que o @calhauduro tinha tido despistes, o meu objectivo era alcançar o 2º lugar do @febras13, mas quando ele parou (estratégia de 1 paragem), consigo ascender ao 2º lugar. Teria de manter o mesmo ritmo pois tinha de parar mais uma vez, mas estando ele de duros não seria muito difícil manter-me à frente dele.

Em relação ao @calhauduro, quando parei a última vez (supostamente) estava a mais de 20s e não iria conseguir recuperar o suficiente até ao final da corrida para entrar na luta. Mas mesmo assim, ele decidiu fazer uma nova paragem e com isso, mesmo estando mais perto, ficou totalmente fora de questão a luta pela liderança. Ainda mais quando decido ir às boxes na última volta devido ao pouco combustível, mas que afinal tinha dado para chegar ao fim.

(Nesta situação, sem qualquer noção da distância de avanço para o @febras13 foi um arriscar. Aqui nota-se o avanço do GTSport )

Fiquei muito contente com o meu rendimento apesar das dificuldades de adaptação no início.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Bagacinho

92%
02 Nível
Progresso
Bagacinho
Solução Aceite

Agradeço a todos a dedicação por manterem os eventos activos.

Faço-o por gosto e não para ser (re)conhecido

Em relação às fotos, no início era mesmo só para mostrar que tinha havido corrida, mas depois achei que seria interessante para os restantes terem uma noção das disputas que existiram.

Já dei o meu contributo no outro tópico

Enviar Editar Resposta Cancelar