Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 42

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04 mar 2015
Por Lycaena

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso

A PS2 faz hoje 15 anos! Quais foram os vossos jogos preferidos?

[ Editado ]
21 Respostas 3.842 Apresentações editado 28-10-2015
04 mar 2015
Por Lycaena

Faz hoje 15 anos que a PS2 foi lançada no Japão. Lembram-se de quando compararm a vossa?

PS2_Image_PVWIMG.jpg

E lembram-se dos vossos jogos preferidos? E o primiero jogo que jogaram nesta consola? Eu não tive PS2, por isso não posso partilhar os meus, mas aqui destaco alguns dos jogos preferidos de alguns membros da equipa dos Community Managers. 

1. SSX 3

SSX 3 COVER_2268x1522.jpg

2 Whiplash

whiplash_cover.jpg

3 GTA Vice City

153450-Grand_Theft_Auto_-_Vice_City_(Europe)_(En,Fr,De,Es,It)_(v3.00)-2.jpg

Boas escolhas? Agora a vossa vez de nos dizerem os vossos top 3 jogos PS2 e se se lembrarem o primeiro que jogaram! :Thumbs:

Resposta
RÓTULOS: Sistema

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

rafaelmendes23

• Beta Tester
92%
09 Nível
Progresso
rafaelmendes23
Solução Aceite

15 anos? Damn, I'm getting old...

Na PS2 joguei alguns joguitos, desde GT3, WRC, F1 2001... Mas o meu preferido na altura, foi claramente Devil May Cry 3 Dante's Awakening Special Edition.

De resto, não joguei muitos mais. Na altura não havia dinheiro para comprar todos os jogos que eu queria xD

Re: A PS2 faz hoje 15 anos! Quais foram os vossos jogos preferidos?

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

O meus favoritos da PS2 são:

- Gran Turismo 4 (nº 1 para mim sem dúvida e o que motivou a querer uma PS3)
- Sonic Unleashed (por ser fã do ouriço azul, cheguei a fazer os 100% neste jogo)
- Ferrari Challenge (muito melhor do que estava à espera e um bom jogo de corridas)

Eu cheguei a ter contacto com a PS2 muito tarde e é por isso que as minhas são um bocado estranhas.

O primeiro jogo que joguei nesta consola foi ... o Chicken Little, já que não tinha comprado nenhum jogo para a PS2 então  estava a jogar os jogos da irmã mais nova.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso
Lycaena
Solução Aceite

@Suissas7 ficaria supreendida se o GT não tivesse incluindo na lista! :smileytongue:  

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
97%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Lycaena escreveu:

@Suissas7 ficaria supreendida se o GT não tivesse incluindo na lista! :smileytongue:  

@Lycaena Pois lá isso é verdade. :smileyvery-happy:
Mas também foi o primeiro GT que joguei, pois tinha ouvido falar mas nunca tive a oportunidade de jogar antes.

Também tentei ver se apanhava algum F1 ou WRC para a PS2 nas jojas, mas nunca encontrei :smileysad: 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Raven_fz2

95%
05 Nível
Progresso
Raven_fz2
Solução Aceite

Suissas7 escreveu:

Lycaena escreveu:

@Lycaena Pois lá isso é verdade. :smileyvery-happy:
Mas também foi o primeiro GT que joguei, pois tinha ouvido falar mas nunca tive a oportunidade de jogar antes.

Também tentei ver se apanhava algum F1 ou WRC para a PS2 nas jojas, mas nunca encontrei :smileysad: 

Eu tenho GT, WRC e o F1 2004 (este último totalmente assinado pela equipa de desenvolvimento).

Mas sem dúvida o que mais joguei foi o GT... só aquelas endurances... era até doer o polegar.

Beta Trial Member Since 2003
Playstationer Since 1997

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

CyborgFoxPT

97%
07 Nível
Progresso
CyborgFoxPT
Solução Aceite

Os meus jogos preferidos na PS2 foram:

- Gran Turismo 4

- Metal Gear Solid 3

- Metal Gear Solid 2

- Tourist Trophy

Além destes, ainda joguei GTA Vice City, San Andreas, Burnout.

Não tinha muitos jogos na altura, mas também não precisava, o Gran Turismo e o Metal Gear Solid ocupavam-me o tempo todo. :smileyvery-happy:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

quim77

93%
06 Nível
Progresso
quim77
Solução Aceite

Os meus favoritos mas mais que outros e estes que ainda os tenho que nunca irei os vender. :smileyvery-happy::smileywink:

2015-03-04-194555.jpg

Destes 4 que mais me marcaram foram o 24 THE GAME e o Socom em missões noturnas.:smileywink:

Cpts

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Raven_fz2

95%
05 Nível
Progresso
Raven_fz2
Solução Aceite

Digamos que a PS2 corresponde a minha golden age dos videojogos, tenho mais de 50 jogos (originais claro) para a PS2 e foi com a PS2 que me iniciei nos jogos Online nas consolas, destaco os seguintes jogos:

- Gran Turismo 3: O meu primeiro jogo na PS2 e claro dos que mais me marcou pois sempre gostei de jogos de condução automóvel (seja simulação ou Arcade) e os gráficos eram do melhor na altura. Pode-se dizer que aprendi a conduzir no GT3, anos mais tarde, quanto tirei a carta, foi só aprender as regras da estrada :X 

- Metal Gear Solid 2 GoTP :  O primeiro MGS na PS2 e com uma história espetacular. Marcou muita gente e gerou também alguma contestação com a personagem Raiden;

- GTA 3 / VC / San Andreas: O GTA3 marcou por ser o primeiro GTA em 3D (sem vista isometrica) e foi bastante bom. O VC marcou por ter motos, helicopteros e uma atmosfera bastante boa dos anos 80 (musica... quem se lembra do concerto de Phil Collins?).
O San Andreas foi o "make it bigger"... com um mapa maior, mais actividades, mais veiculos, mais missoes, etc etc

- Burnout: Segui a série desde o primeiro jogo! Sinto-me um olheiro de um clube que apostou no cristiano ronaldo... vá... no Postiga.

- SOCOM US Navy Seals: Como disse estriei-me no online com a PS2 e tive o prazer de ser beta tester do serviço com o SOCOM. O jogo marcou-me muito pois chegámos a criar clans e clan wars onde tinhamos confrontos regularmente e lutávamos pelo lugar cimeiro do ranking;

- Jack & Dexter: Os jogos de plataformas sempre tiveram um lugar no meu coração, desde o Super Mario Bros na NES, passando pelo Sonic na Master System e ainda Spyro The Dragon e Crash Bandicoot na PS1. Jack & Dexter foi o melhor IP de plataformas que passou pela PS2.

Fico-me por aqui... e aproveito para dizer que a minha PS2 ainda tem tempo de antena, a minha irmã ainda joga de vez em quando :D

PS: Esqueci-me de dizer quando comprei a PS2... foi em Agosto de 2001 e recordo-me que no fatidico 11/9 estava a jogar PS2

[ Editado ]

Beta Trial Member Since 2003
Playstationer Since 1997

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

NunoVale

95%
09 Nível
Progresso
NunoVale
Solução Aceite

Ao contrário do Raven, eu não tive a PS2 assim tão cedo, aquando do 11/09 eu estava a terminar a minha lua-de-mel e andava a passear pela Vila de Sintra.

Só no Natal de 2005 é que recebi a minha PS2. Uma oferta do local onde trabalhava por ter sido o gerente do ano.

A consola veio num bundle com o Buzz Quiz Musical e foi muito porreiro para a noite de Natal e principalmente para a passagem de ano.

Comprei logo o God of War e a seguir em Janeiro o Resident Evil 4. Que dois grandes jogões.

Tornaram-se dois dos meus jogos favoritos, aos quais se juntaram também:

God of War 2

Black

Final Fantasy XII

Timesplitters

Burnout 3

Gran Turismo 4

Tourist Trophy

Canis Canem Edit ou Bully

Katamari Damacy

Shadow of the Colossus

Kingdom Hearts

Dragon Quest VIII

WWE 2006

Sly 3

Guitar Hero

Agora só me estou a lembrar destes!

banner DK.jpg

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

Danterikxx

• Award Winner
99%
11 Nível
Progresso
Danterikxx
Solução Aceite

O God of War. Porque se tornou a minha série preferida, e porque foi o meu primeiro jogo Playstation.

"Being alive is pretty much a constant stream of embarrassment"

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

Shimimaru

96%
06 Nível
Progresso
Shimimaru
Solução Aceite

Parabéns PS2!!!! É com muita saudade que recordo esta consola e que ainda tenho uma em casa 100% funcional!! :xLove:

Apesar de ter jogado em casa de amigos, só comprei a minha quando saiu a versão Slim (sim, esperei todo esse tempo porque não gostava do primeiro modelo! Pancas...).

Comprei a minha na loja Game no Norte Shopping, que tive de reservar com uma semana de antecedência e mais 4h de espera na fila porque a transportadora se atrasou, finalmente tive o meu bundle PS2 Slim com o jogo The Getaway!

Ao fim de quase uma semana, tive de mandar para a garantia, pois fui contemplado com a versão que tinha um defeito na lente de leitura, não lia todos os DVD's de filmes e jogos (a única vez que liguei para o "suporte" da Playstation, na altura e acho que ainda nos dias de hoje, stockuno).

Ao fim de quase um mês entregaram-me uma nova a funcionar a 100%, e aí começou realmente a minha loucura!

Nessa consola, os meus jogos favoritos foram:

Devil May Cry 1, 2 e 3

Zone of the Enders

Final Fantasy X

Fatal Frame 1, 2 ,3 também conhecido como Project Zero 1, 2, 3

Baldur's Gate: Dark Alliance 1 e 2

Dead or Alive 2

Fullmetal Alchemist 2

God of War 1 e 2

Jak and Daxter 1, 2, 3

Kingdom Hearts 1 e 2

MGS 2 e 3

Manhunt 1 e 2

Mortal Kombat

NFS Underaground 1 e 2

Onimusha 1 e 3

Resident Evil 4 (obvio!)

Trilogia do Prince of Persia

Silent Hill 2

Street Fighter

Tekken

Tenchu

Yakuza

Obviamente que o dinheiro não é abundante e, acima de titulo, alguns destes titulos e sequelas não sairam na Europa, tive que entrar por outras vias para poder jogá-los.

Felizmente, alguns destes jogos estão disponiveis na PSN dos US, como a trilogia Fatal Frame que já me trouxe recordações na PS3! O melhor jogo survival horror que a PS2 teve!

Para mim, foi a melhor época que vivi no mundo de videojogos e que mais recordações me traz, e foi aquel em que mais vezes adormeci agarrado ao comando! :Lol:

Para completar, era este o modelo de TV que usava para jogar, que para mim, era a melhor para jogar na época, Sony Trinitron:

Desculpem-me mesmo a extensão do meu post, mas como já perceberam, eu tenho um carinho enorme por esta geração de consolas... :xLove:

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
09
/16

Whisper_Sensei

• MVP
95%
09 Nível
Progresso
Whisper_Sensei
Solução Aceite

Tive os melhores momentos com esta consola sempre junto da família e amigos. Depressa se tornou uma peça central, algo que todos, mais tarde ou mais cedo acabariam por experimentar um pouco por si mesmos.

Demorei a ter o meu próprio bundle, mas quando comprei foi o Pack com o jogo SOCOM US Navy Seals que também vinha com um Headset. Na altura, isto foi uma grande surpresa. Basicamente ligávamos este Headset e podiamos dar ordens aos nossos soldados com as nossas próprias vozes. "Team follow me" entre outras, serviram para melhorar o meu inglês na altura.

Podia deixar muitos títulos pelos quais tenho uma forte nostalgia, mas para já deixo aqui 3 que marcaram a geração para mim:

Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty

Baldur's Gate Dark Alliance (I & II)

Resident Evil 4

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

henrike98

91%
05 Nível
Progresso
henrike98
Solução Aceite

Aqui vai o meu top 3:

1ºFifa Footbal 2004 (Primeiro jogo que joguei num sistema PlayStation)

2º Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 (Melhor jogo de Dragon Ball que já joguei)

3º Aqui tenho vários e não há nenhum que se destaque. Então, são: GTA San Andreas, GOW 2, DBZ Budokai 2 e FIFA 08 (Foi o meu primeiro jogo)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

FR3D_PT

92%
05 Nível
Progresso
FR3D_PT
Solução Aceite

O tempo passa rápido, se bem me lembro o primeiro jogo que tive para a ps2 foi o the getaway.

O meu jogo favorito da ps2 foi sem duvida alguma o Dragon Quest VIII, outros jogos dos quais também gostei muito foram o GTA vice city (a rádio era simplesmente fantástica) e o san andreas, o canis canem edit (bully) e o shadow of collossus :)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

MisterLis

94%
05 Nível
Progresso
MisterLis
Solução Aceite

Fogo, parece que foi ontem que o meu irmão a comprou acabadinha de sair, eu acabei por comprar mais tarde. 

Os jogos que mais gostei foram estes! Alguns deles voltei a comprar na store da PS3

Sempre gostei muito da serie dos Sims para a PS2, na altura eu ainda não tinha comprado o computador por isso jogava na consola, diverti-me imenso, principalmente com o Urbz e com o naufragos.

The_Urbz_-_Sims_in_the_City_Coverart.png     53353_front.jpg   GW333H483.jpg

As series Stories do GTA, comprei ambas em formato digital para a PS3, e o Vice City claro, para mim foi top.

1225 - Grand Theft Auto. Vice City - 9 - 27-10-2002 - Action Adventure.jpg  grantheftautovcsmps2.jpg  images.jpg

É capaz de haver outros tantos, mas estes são os que me lembro mais ^^

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Blasted_King

• Beta Tester
87%
09 Nível
Progresso
Blasted_King
Solução Aceite

Bons tempos de PS2! Muitos e bons jogos passei horas a jogar!

Destaco, assim sem pensar muito:

E fico-me por aqui!

https://www.press-start.com/psr/BlastedKing/

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

carlosmig

93%
02 Nível
Progresso
carlosmig
Solução Aceite

Boas pessoal ! 

Já lá vão uns aninhos desde que retirei pela primeira vez a PS2 da sua caixa ...

O primero jogo que tive foi o Spyro: A Hero's Tail. Na altura ainda não tinha um memory card e não pescava nada de inglês, e como resultado nunca consegui passar do início. Às vezes ainda deixava a PS2 ligada o dia inteiro só para não ter de estar sempre a começar de novo (a pior parte era quando estava a jogar e falhava a luz em casa ... you know the pain). 

spyroheros_boxshot.jpg

De seguida, de entre todos os jogos, os que me estão mais presentes na memória são:

- MicroMachines

Bons tempos em me juntava com o meu primo, geralmente durante um sábado à tarde, para andarmos à batatada lá com as bombinhas e os tachos. 

mm.jpg

- Tekken 5

O lema deste jogo era básicamente o "salve-se quem puder" ganhava sempre quem conseguisse carregar em mais botões ao mesmo tempo, indepentemente de saberes uns combos todos xpto ou não.

Tekken_5_-_North-american_cover.jpg

- MidnightClub 3

Este era mais um jogo engraçado para jogar com os amigos e fazer umas acrobacias. 

mc3de_ps2box_2.jpg

Concluindo, passados todos estes anos  o que resta desta consola são as memórias de bons tempos passados com  amigos e família. Espero que vocês também tenham boas recordações do vosso tempo passado com esta "menina"(que já está crescida xb) e como é óbvio que as partilhem com a comunidade.

Descansa em paz PS2.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

InSight_2k

88%
09 Nível
Progresso
InSight_2k
Solução Aceite

Já passou 1 ano desde o último post, ou seja, a "nossa" PS2 já fez 16. 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

fmtc3

98%
07 Nível
Progresso
fmtc3
Solução Aceite

Prince Of Persia 

FIFA/PES

The Getaway Black Monday

GTA Vice City/Liberty City Stories

NFS 1/2/Most Wanted

Black

EyeToy: Play 2

BUZZ! 

Estes últimos eram bastante divertidos para jogar com a familia 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

quimfute

96%
06 Nível
Progresso
quimfute
Solução Aceite

já foi há muito tempo..mas lembro-me perfeitamente...meu primeiro jogo foi o grande Onimusha Warlords...fiquei fã e joguei o 2 e o 3 (o 4 já não foi a mesma coisa)

depois houve tantos jogos.....

meus favoritos foram sem duvida MGS 3 snake eater,  God of war 2 e o grande BLACK (FPS dos criadores de Burnout se não me engano)

passei pelo PES, pelos COD, ICO, Splinter Cell, Devil May Cry, 24 the game, GUN, Freddom Fighters...

só boas recordações

mas passei por muitos

Enviar Editar Resposta Cancelar