Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 17

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
14 nov 2017
Por Wichitt

Wichitt

42%
02 Nível
Progresso

Ajuda Vita Usado

5 Respostas 233 Apresentações Editado 14-11-2017
14 nov 2017
Por Wichitt

Então, é o seguinte...

Estou pensando em comprar um Vita a algum tempo, já que quero jogar alguns jogos dele (principalmente Persona 4 Golden). Já tenho um 3ds e gosto de jogar nele, então acho que vou aproveitar o Vita 

Como não tenho dinheiro suficiente pra comprar um novo estava olhando para comprar um usado... encontrei um que estava por um bom preço, bloqueado e vinha com alguns jogos, incluindo o Persona. Só que os jogos estão em midia digital e ai que está o problema

Se eu vincular a minha conta da psn nele eu vou perder esses jogos? Eu queria jogar na minha conta, mas andei lendo por ai que pra mudar a conta do vita tem que apagar tudo... Não tem algum jeito de mudar a conta e continuar com os jogos?

Ainda não comprei esse vita, é melhor eu comprar um mais barato sem os jogos? Sou nova nessas coisas e ainda não entendi como funciona a psn e essas coisas...

Resposta
RÓTULOS: Conta
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Blasted_King

• Beta Tester
87%
09 Nível
Progresso
Blasted_King
Solução Aceite

Boas @Wichitt!

Os jogos ficam vinculados à conta, daí ao fazeres o reset de fábrica ficares sem os jogos.

O que podes fazer, e esqueceres a tua conta e "adoptares" a que vem na vita.

Ajuda Vita Usado

https://www.press-start.com/psr/BlastedKing/

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
14
/16

Suissas7

• MVP
96%
14 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Boas @Wichitt

Partilha de conteúdos digitais tais como jogos, dlcs ou subscrição PS plus vão contra os termos e condições da PSN o que pode levar a ficares com a conta e consola banidas.

Com isto eu não recomendo comprares algo usado com jogos digitais, no qual para comprar jogos desse formato de forma legao apenas posso recomendar a PS store.

Responder
0 Kudos

Ajuda Vita Usado

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

98%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Solução Aceite

@Wichitt

A Vita tem um funcionamente diferente da PS3 e PS4 nesta questão.

Nunca vais conseguir jogar esses jogos na Vita com a tua conta, diz à pessoa para te formatar a consola e vender mais barato, ou procura sim uma mais barata, também depende do barato a que encontraste essa, porque se calhar essa até está a um preço acessível comparado com uma que venha limpa, e ai depois formatas tu a consola.

A Vita funciona que por cada cartão de memória consegues ter uma conta PSN associada ou seja, 1 cartão de memória = 1 perfil de jogador, visto que só consegues sacar os jogos de cada conta com a mesma ativa na consola, os jogos em questão só podem estar no cartão de memória da conta em questão, sem falar que ainda mais cada vez que se troca de cartão de memória para um que tenha dados associados a outra conta, tem de se dar antes um reset na consola em si (mesmo sem o um cartão dentro dela) para limpar dados da conta anterior.

Por isso até podes comprar essa Vita e disfrutar desses jogos, até mesmo para perceberes se desses que ela traga quais gostas, para adquirires na tua conta mesmo mais tarde, mas eventualmente quando quiseres jogar na mesma com a tua conta terás de lhe dar um reset de fábrica para limpar tudo.

Aliás eventualmente será o mais indicado porque a própria pessoa em questão deverá continuar a dar uso dela, e pode alterar a pass da mesma ou desassociar essa Vita a qualquer momento.

Por isso não sei pensa no assunto, podes comprar e experimentar esses jogos por completo, e depois dar o reset e usares a tua conta e chegar a adquirir os jogos que gostaste, verifica preços de Vitas que venham sem jogos mas com cartão de memória para comparares os valores, esta é outra questão aqui veres que cartão de memória essa Vita traz, se for preciso até vale bem a pena mesmo que não vás usar os conteúdos, cartões acima dos 8Gb de memória é o que se quer ter, os de 8 e 4 não dão para nada basicamente, e tendo em conta a questão da estúpidez dos cartões proprietários e o abandono da consola por parte a Sony no Ocidente, são caros para caraças sem qualquer tipo de garantias, só um de 16Gb custa 40€, um de 32Gb custa 60€ ou pouco mais, sendo o pináculo o de 64Gb que vai a 100€, mas que não se recomenda pois os de 64 são conhecidos por eventualmente ficarem corruptos com facilidade para além de reparação.

Responder
0 Kudos

Ajuda Vita Usado

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Wichitt

42%
02 Nível
Progresso
Wichitt
RealFantasPT
Solução Aceite

Muito obrigada pela resposta, ajudou muito mesmo

Vou ter que procurar outro pra comprar, já que só pelo aparelho vai ficar muito caro... o que valia a pena nesse eram os jogos, já que só um deles pagava a diferença entre as outras ofertas, mas já que não vou poder colocar a minha conta... 

Obrigada também pela explicação sobre os cartões de memória! Não tinha me atentado a isso, ia acabar comprando um aparelho com pouca memoria se não percebesse

Ajuda Vita Usado

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

98%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Wichitt
Solução Aceite

Na boa, boa sorte na busca por uma Vita :)

Responder
0 Kudos

Ajuda Vita Usado

Enviar Editar Resposta Cancelar