Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 73

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
27 mar 2014
Por Lycaena

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso

[Debate] Os melhores jogos PS Vita: a tua escolha

[ Editado ]
12 Respostas 6.818 Apresentações editado 28-03-2014
27 mar 2014
Por Lycaena

New_PSVita_spotlight_update_PVWIMG.jpg

Jogadores PS Vita,

Devem concordar comigo que há um estigma associado a esta consola portátil – que não tem jogos nenhuns nem novos títulos. Mas aposto que vocês também concordam que isto não é verdade: os mais atentos e fãs sabem que a PS Vita tem muitos jogos e bons! :smileyhappy:

Por isso, que tal fazermos uma lista com os vossos jogos PS Vita preferidos? Aceitam o desafio? Então, neste tópico digam-me quais são, na vossa opinião, os melhores jogos PS Vita até agora? E porquê?

Será o Tearway, Rayman, Guacamelee!, Divekick, Sly Cooper, Killzone: Mercenary, Little Big Planet ou Invizimals? A lista é vasta, mas de certo que vocês têm mais pérolas a partilhar. 

Compilarei os 10 mais votados num novo tópico, com uma breve descrição sobre o jogo e uma das vossas razões que fazem do jogo escolhido um dos melhores! 

013lOE3.png

Sei que a escolha deve ser difícil, mas... Toca a votar! :Thumbs:

Resposta
RÓTULOS:

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
13
/16

dc1972

• Award Winner
99%
13 Nível
Progresso
dc1972
Solução Aceite
As razões é que nem sempre sei justificar porque é que gosto mas vou fazer o meu top.

Cpts

Re: [Debate] Os melhores jogos PS Vita: a tua escolha

Quem se exaltar será humilhado (...) Mt 23,1-12

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
09
/16

Whisper_Sensei

• MVP
95%
09 Nível
Progresso
Whisper_Sensei
Solução Aceite

Vou partilhar a minha opinião com a comunidade. :)

TOP 3

1- Tearaway 

Demorou algum tempo mas após jogar dos mais diversos jogos, os mais diversos géneros em divertas plataformas Tearaway foi o jogo que mais contrastou com tudo o que joguei até agora, ou pelo menos nos tempos mais recentes.

Ensinou-me uma lição valiosa: a importância de uma estória num jogo, bem como a sua narração. É um jogo que pode (e deve) ser experenciado por jogadores de todas as idades, não há restrição. Estou certo que muitos poderão intepretar a mesma estória mas de formas diferente e isto deve-se porque tal como em muita coisa na vida, nem sempre o que importa é o destino mas sim a viagem. O jogo explorou várias funcinalidades da Vita. O som, o video, o toque, a sensibilidade e depois, no fim, explorou a funcionalidade principal: o jogador. 

Atrevo-me a dizer que não é um jogo para todos, mas é um jogo que todos deveriam dar uma humilde chance. O processo criativo envolvente no jogo é bem notavél, a forma o jogador interage com outras personagem mostra que ninguém tem que ser alguém, ter um objetivo ou depender de alguém, por vezes muitos apenas estão onde estão porque fazem parte de conto. Mesmo que o conto não seja sobre eles. Assim, Tearway é para mim um dos jogos que me mostrou e relembrou o porquê de eu adorar este hobby e o quanto podemos desfrutar de um conto, onde nós mesmos somos parte da estória e não meros leitores. 

2- Gravity Rush

Quando comecei a jogar este jogo não estava informado sobre praticamente nada. Sobre de que se tratava, que poderes tinha e qual o meu objetivo. Isto foi bastante positivo pois permitiu-me entrar neste mundo sem saber o que esperar.

...O que me esperava, porém, era algo que me cativou logo desde o início. Primeiro temos uma protagonista feminina. É sempre refrescante quando um produtor decide variar e oferecer o papel princial a uma heroína em vez de um herói. Assim que comecei a conhecer o mundo, fui logo surpreendido pela banda sonora. Cada trilha sonora representa de forma muito clara e objetiva os diferentes momentos que atravessamos durante o jogo, fiquei simplesmente apaixonado pelo artista que criou as música. A música conseguiu falar mesmo que não fosse pronunciada uma palavra. A forma como a estória é contada também me cativou. Um conto em estilo banda-desenhada em que vamos passando e folheando as páginas à medida que a ação se desenrola. Claro que as cut-scenes também estão presentes. Os controles levaram algum tempo a habituar-me mas uma vez apanhado o jeito torna-se uma experiência magnifica ao voar, passear e descobrir a cidade. A unica pergunta que fica no ar é, quando chega Gravity Rush 2...?

3- Killzone Mercenary 

Penso que nos tempos recentes deparámo-nos com uma saturação de jogos na primeira pessoa. Foram demasiados, repetitivos a copiar a mesma fórmula dos títulos mais famosos para tentar ganhar um lugar de destaque. Killzone Mercenary não inventa algo propriamente novo no género nem tem uma das estórias mais incrivéis que já joguei, no entanto, desde o primeiro minuto até ao créditos a rolarem reparei algo diferente neste jogo: houve uma clara dedicação e paixão durante a produção deste jogo. Para começar, não foi criado pelos produtores principais da saga Killzone mas sim por um pequeno estúdio situado em Londres (se a memória não me falha, Cambdrige Studios? Adorava conhecê-los!). A atenção ao pormenor e detalhes torna este jogo um dos FPS's mais impressionantes para a Vita até à data. Os controles foram bem adaptados aos sensores de movimento e toque e a satisfação de uma morte pelas costas sem que o inimigo se aperceba é um daqueles momentos em que dizemos baixinho "niceeee". Depois o modo Multijogador. Não esperei gostar tanto como gostei mas realmente cativou-me bastante, atrevo-me a dizer até, mais que o recente Shadow Fall. Não sei bem porquê mas para mim sempre foi um Online mais aliciante. 

Outro detalhe que mostra o quão orgulhosa a equipa deverá estar revela-se ao lançarem gratuitamente para download a arte conceptual do jogos bem como mapas multijogador sem custos adicionais. É visível que o jogo foi criado por pessoas talentosas mas acima de tudo por pessoas que acreditam em criar um jogo com qualidade.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
06
/16

VitalogyPJ

• Award Winner
96%
06 Nível
Progresso
VitalogyPJ
Solução Aceite

Lycaena escreveu:

(...) os mais atentos e fãs sabem que a PS Vita tem muitos jogos e bons! :smileyhappy:

Esta afirmação é discutível à vontade :Lol: o "muitos" ainda poderei "comprar" mas o "bons"... ainda por cima associado ao "muitos", se é que me faço entender. Para mim jogos com qualidade de "minis" e/ou estilo 8-bit / 16-bit não é "bom" numa consola de €250. A quantidade nunca foi sinónimo de qualidade.

Numa nota à parte, não faz qualquer sentido adicionar a Trilogia Sly Cooper pois ainda não foi lançada e ninguém sabe se não sairá outra pérola como a Trilogia Jak & Daxter que é um glitch fest devido à baixa taxa de FPS (Frames Per Second).

Não, não vai haver tópico em que não reclame :Lol: sou perfeccionista e amante da qualidade e o que vejo hoje em dia é demasiado desleixo para aquilo que cobam tanto pelo hardware como pelo software.

Seja como for aqui fica a minha participação:

Killzone: Mercenary

É um jogo brilhante que a meu ver deveria ter ajudado a vender centenas de milhar de PS Vitas. Nunca fui, nem sou adepto de jogos FPS (First Person Shooter) nas consolas mas após participar na versão Beta deste jogo fiquei rendido e pela primeira vez desde a PlayStation (a originalíssima) que comprei um FPS e foi também a primeira vez que joguei um Killzone (mentira, participei na Beta do KZ3 :Lol:).

É um facto que o modo de história é curto, só peca por isso, mas com as missões adicionais e o multi-jogador as horas de jogo a re-playabilidade é grande.

Graficamente é, para mim, o melhor jogo da PS Vita a par do ignorado wipEout 2048 mas a jogabilidade não lhe fica atrás e é muito fácil "apanhar o jeito" e "colar" no jogo durante horas e para terem noção devo ter no total acomulado cerca de 60~65 horas de jogo, que num jogos de consola portátil é para lá de significativo.

Tearaway

O jogo mais original que alguma vez tive o prazer de jogar em todas as consolas que tive (e PC). A imaginação e criativdade neste jogo não conhece fronteiras e merece uma vénia aos criadores pois fizeram um trabalho sensasional.

A história, uma vez mais, é curta e como não existe modo online (nem faz sentido num jogos destes) nem missões à parte, não é fácil justificar que tenha grande valor após completar a não ser para ganhar todos os troféus e consequente platina, que mesmo assim não leva muito tempo.

Contudo, para os amantes da personalização tanto Iota como Atoi podem ser "vestidos" a rigor das formas mais criativas possíveis e a máquina fotográfica in-game com variados filtros permite vaguear pelos níveis em busca "daquela foto" para partilhar com os amigos.

Uncharted: Golden Abyss

Não podia faltar, pois claro. Não considero um jogo brilhante mas não posso ignorar o facto de este ser um jogo de lançamento com um qualidade gráfica excelente em comparação com 90% dos jogos que saiem actualmente mais de 2 anos volvidos após o lançamento da consola.

No que a história diz respeito não é uma pérola mas muito por culpa de estarmos mal habituados, principalmente com o UC2 que tem elevados standards. Mas se fores um jogador que nunca jugou os irmãos mais velhos e está a ter o primeiro contacto com este jogo então é a melhor forma de todas de seres apresentado ao mundo Uncharted e garanto que não haverá desilusão.

Não tem modo multi-jogador, mas também não senti falta ainda que a critica muitas vezes tenha mencionado como um ponto negativo, e após completar o jogo e até mesmo ganhar todos os troféus, garantidamente vai ficar a ganhar pó, mas à parte disso vale bem a pena.

WipEout 2048

Um jogo da saga WipEout que, nos tempos da PlayStation, foi revolucionário e viciante ao ponto de ou ganhares calos nos dedos ou ficares com as mãos de molho. O irmão da PS3 foi o primeiro e dos únicos (aiás nem conheço outro jogo assim) com uma resolução FullHD 1080p a correr a 60FPS, a versão da Vita não fica atrás ainda que a resolução não possa ser 1080p :p. Gráfica e visualmente este jogo é excelente, lindo e com cores vibrantes. É uma pena que tenha sido tão desvalorizado na PS Vita.

A integração com o WipEou HD (PS3) é excelente pois permite-te ter acesso a todas as pistas desse jogo e mais ainda, se compraste na altura o pack "Fury" também esse está disponível a custo zero na versão da Vita. Isto por si só, para mim, são pontos a favor.

Em adição este jogo possui modo multi-jogador o que permite uma maior longevidade dando também assim mais vaor ao jogo.

Need For Speed: Most Wanted

Este jogo muito pouco fica a dever ao irmão da consola de sala. É um jogo de corridas "open world" com um excelente nível grafico e muito boa jogabilidade que o tornam, a meu ver, o melhor jogo de corridas para a PS Vita.

Um enorme ponto negativo, e que manchou o jogo, foi o facto de a EA (Electronic Arts) não ter os DLC's também para a consola portátil pois adicionaria corridas extra e mais valor ao jogo.

Entre o modo jogador único e multi-jogador é muito fácil perderes-te na estrada e quando dás por ti já nem estás a fazer qualquer "missão" mas sim a disfrutar do que o jogo tem para dar e que é velocidade e muitas fugas à polícia. O modo multi-jogador funciona bem à escepção daqueles que com ligações à net fracas insistem em lá ir, mas eu compreendo, num jogo tão bom é complicado ficar de fora. A longevidade é grande e para os que gostam de ganhar troféus estamos em cerca das 40 horas de jogo. O jogo é tão bom que o comprei duas (2) vezes. Primeira quando saiu e no formato fisico, que posteriormente troquei pelo U:GA e a segunda quando esteve em promoção no formato digital a €9,99. Mesmo nesta segunda vez completei jogo a 100% apesar de o ter platinado antes o que soma um total de cerca de 80 horas, fora multi-jogador.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes / LEGO Harry Potter: Years 5-7 / LEGO Lord of the Rings

A razão pela qual englobei estes 3 jogos é pelo facto de gostar de todos da mesma forma. Não é segredo que adoro os jogos LEGO, mesmo que digam que são jogos de criança, porque na verdade são muito divertidos e agradaveis de jogar. Além do mais servem o seu propósito que é relaxar, ao contrário da maioria dos jogos hoje em dia apenas servem para frustrar devido às exigências e diversos níveis de dificuldade, etc..

São jogos sem modo multi-jogador mas que ainda assim para quem gosta de explorar e ganhar tudo dentro do jogo, permitem acomular horas a fio sem por isso dares conta.

Não são nenhumas pérolas a nível gráfico pois infelizmente foram portados com base na consola portatil da nintendo que é bastante inferior à PS Vita e como tal os jogadores da portátil da sony saiem prejudicados contudo todos os outros factores acabam por compensar tornando estes jogos numa boa aquisição.

LEGO Legends of Chima: Laval's Journey

Decidi separar este dos restantes jogos LEGO pois este foi um exclusivo da PS Vita e Nintendo 3DS sendo que desta vez a coisa foi bem feita e o jogo foi portado da PS Vita para a 3DS algo que aconteceu ao contrário nos outros jogos LEGO e é aqui que reside a diferença.

A nível gráfico o jogo é muito bom e é notoria a diferença quando comparado com a 3DS. Adorei a história e as personagens e a jobabilidade é aquilo a que nos habituamos nos jogos LEGO, simples, prática e eficaz.

No seu habitual formato e sem modo multi-jogador ainda assim, e à semelhança do que referi para os anteriores, se estiveres na disposição de obter tudo dentro do jogo terás muitas horas de diversão.

Nota à parte: é com muita pena que não incluo os jogos LEGO Marvel Super Heroes e The LEGO Movie Video Game pois são versões medíocres em comparação com os já mencionados, aliás nem merecem o preço que pedem por eles.

E pronto, foi a minha participação :Thumbs:

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso
Lycaena
Solução Aceite

Muito obrigada @Whisper_Sensei e @VitalogyPJ ! :Thumbs:

@dc1972 e todos os outros membros, cá espero pela vossa participação! 

Responder
0 Kudos

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

blueyes25

• Award Winner
97%
11 Nível
Progresso
blueyes25
Solução Aceite

Terminei o Tearaway ha pouco e gostei bastante

Tambem gostei de Gravity Rush e Resistance Burning Skies

Ainda tenho o Assassins Creed para terminar e alguns titulos que nao posso opinar ainda  wlEmoticon-smilewithtongueout[2].png

NAO GOSTEI do Killzone porque aqueles mini-puzzles pra abrir tudo no jogo ,desde portas a computadores ,sao uma treta e nao têm nada a ver com o universo Killzone!  facepalm.gif

tirando isso o aspecto visual do jogo e a jogabilidade FPS numa portatil sao  IMPRESSIONANTES mas... nao acabei o jogo porque nao avanças sem resolver aqueles mini-puzzles  :Argh:

Mas o meu jogo preferido continua sendo o que me fez comprar a consola no dia do seu lançamento:

Uncharted Golden Abyss  

A verdadeira experiencia duma consola caseira na ponta dos dedos! 

Um uncharted pra ninguem botar defeito! Aventura,humor,romance...tem tudo!

E ainda faz uso das caracteristicas da psvita de uma forma ,a meu ver,genial porque as incorpora na jogabilidade (ex. os decalques) de uma forma que faz sentido

Um JOGAO! 

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

Shimimaru

96%
06 Nível
Progresso
Shimimaru
Solução Aceite

Os que eu mais gostei foram sem duvida os Escape Plan Uncharted: Golden Abyss e o Gravity Rush !

Estes três tiram o melhor partido da consola, a nivel de grafismo, hardaware da consola e a nivel de longevidade, imaginação e entertenimento. Sem duvida que são um must play nesta recente portátil da Sony. Espero que haja mais jogos do genero para o futuro!

Um que espero testar e adquirir também é o Invizimals, parece-me ser bastante engraçado!

Para os gamers que gostam de um jogo mais beat'em up engraçado, visualmente bom e button smash, aconselho também o Guacamele, vale bem a pena também!

Mais dois, agora vindos do Japão para a Europa e que sem duvida são um grande sucesso em terras niponicas, o Danganronpa e o Project Diva: f, são também uma mais valia! :)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

IagoS2TEKKEN

45%
02 Nível
Progresso
IagoS2TEKKEN
Solução Aceite

assassin creed liberation

little big planet

street fighter x tekken

need for speed mostwanted

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16
88%
03 Nível
Progresso
MuhMoraesMachado
Solução Aceite
Ola amigos,

Eu ainda não joguei muitos jogos no Vita.
Ainda prefiro os remasterizados como o Metal Gear Solid HD e o Final Fantasy X.
Mas pelo o que vi nas Demos e nos videos, o que me chamou muita atenção, foram:

Uncharted Gold Abyss
Gravity Rush
Killzone Mercenary
Resistance Burning Sky

Forte abraço,

MuhMoraesMachado
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

masc-14

24%
02 Nível
Progresso
masc-14
Solução Aceite

eu penso que os dois melhores são: killzone mercenary e call of duty desclassied:Sniper:

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

I_Shadow_I

• Award Winner
97%
11 Nível
Progresso
I_Shadow_I
Solução Aceite

@dc1972, um ano depois ainda estás a fazer o top? :D

@Von_Noir, @CyborgFoxPT, @FR3D_PT@M0Lh0DES0jA@quim77, @minhoca98 quais as vossas escolhas?

Ainda não joguei muitos jogos para a PS Vita, mas aqueles que tenho jogado têm causado muito boas impressões!

Killzone Mercenary

Para mim, o melhor da saga Killzone. Uma das melhores experiências que a vita pode proporcionar! Concordo com o que já foi dito em relação à longevidade, é pena, pois dá mesmo muito gosto jogar isto :)

O multiplayer foi também bem construído, é bastante simples, mas os mapas permitem um bom equilíbrio para se poder utilizar todo o tipo de estratégias.

Batman: Arkham Origins Blackgate

Como autêntico viciado em Batman, claro que tinha de jogar isto. Estava com medo da experiência tendo em conta as críticas, mas depois de 15 minutos de jogo tudo desapareceu.

É 2.5D, mas estava exactamente com a mesma sensação de estar a jogar um Arkham de consola caseira, claro que em espaços bem mais pequenos. Tudo o que já se conhece dos outros jogos da série, está incluído neste, portanto, a adaptação é muito simples. A dificuldade não é exagerada, mas é obra conseguir chegar ao fim sem perder umas quantas vidas.

Apenas aponto como algo negativo, o mapa que temos à disposição e que nos indica onde estamos. Aquilo está um bom bocado confuso e não faz separação vertical nenhuma, o que dificulta em algumas fases do jogo.

É interessante a forma como foi tudo desenhado, pois permite ao jogador enfrentar os vilões na ordem que lhe apetecer e isto leva, pois, a diferentes finais.

Uncharted Golden Abyss

Para um jogo que acompanhou o lançamento da consola, foi uma bela montra para mostrar aquilo que a portátil é capaz de fazer e criar grandes expectativas para o futuro. A Sony Bend fez um excelente trabalho e tentou utilizar todas as funcionalidades existentes na consola.

O jogo não é um clássico e o enredo não chega ao nível dos jogos da PS3, mas está muito bem conseguido e o tempo passa depressa até se chegar ao fim (sinal que é bom). Pena não ter um multiplayerzito, nem que fosse apenas para missões em cooperativo.

Wipeout 2048

Não há muito a dizer sobre isto. É Wipeout, é incrível.

Os circuitos estão com um detalhe impresionante, as naves continuam espetaculares e ainda vem carregado com uma banda sonora potente. Mesmo para quem nunca jogou Wipeout, este é o melhor jogo para o começarem a fazer, pois os circuitos foram alargados, tornando mais fácil o controlo das naves.

Dragon's Crown

Uma grande surpresa para mim! Um jogo muito bonito com um cooperativo inesperado nos dias de hoje e bastante divertido. Depois de passar umas 15 horas nele e pensar que tinha chegado ao fim, foi quando percebi que o verdadeiro jogo estava mesmo a começar :Stupid:

Cuidado com o vício disto, é jogo para durar mesmo centenas de horas.

Poderia incluir mais alguns na lista, mas tal como disse, não joguei ainda muitos jogos. Persona 4, Resistance Burning Skies, Tearaway, Gravity Rush, Steins;Gate, Zero Escape: Virtue's Last Reward, Sword Art Online, Child of Light, Kodoku, Freedom Wars e Soul Sacrifice são jogos que ainda quero jogar/terminar e, provavelmente, quase todos eles fariam parte de um top destes.

[ Editado ]
Shadow Sig

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
13
/16

dc1972

• Award Winner
99%
13 Nível
Progresso
dc1972
Solução Aceite

I_Shadow_I escreveu:

@dc1972, um ano depois ainda estás a fazer o top? :D

Perfeitamente normal para tentar colocar uma resposta, um tópico enfim qualquer coisa neste forum.

Cpts

Responder
0 Kudos

Quem se exaltar será humilhado (...) Mt 23,1-12

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

OPUSDRACONIS

88%
03 Nível
Progresso
OPUSDRACONIS
Solução Aceite

Desde o primeiro lançamento da Playstation nos anos 90 que me tornei cliente e fan devoto das consolas da Sony e a PsVita continua a ser a minha consola portatil favorita até a actualidade!

Creio que existe grande titulos e jogos não faltam para todas as idades, a começar pelos mais novos temos: Little Big Planet, Tearaway, Little Deviants, Phineas & Ferb, Rayman, Mickey entre outros, depois qualquer titulo da Lego é simplesmente brutal.

Depois dento do hack n' slash temos: God of War, Soul Sacrifice, Dinasty Warriors!

Shooters: Killzone, Resistance, Call of Duty

Finalizando com os grande titulos como Uncharted, Assassin's Creed, Mortal Kombat, Persona 4 entre muitos outros grandes nomes!

BwwRsbqCEAA5-nc

Responder
0 Kudos

[Debate] Os melhores jogos PS Vita: a tua escolha

https://www.twitch.tv/opusdraconis
Enviar Editar Resposta Cancelar