Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 52

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
30 jan 2018
Por douglasbastos17

douglasbastos17

22%
02 Nível
Progresso

PS Vita não reconhece o cartão de memória

3 Respostas 1.375 Apresentações Editado 30-01-2018
30 jan 2018
Por douglasbastos17

Olá amigos, gostaria de pedir um auxilio em relação ao defeito no PS Vita. Abri meu ps vita seguindo tutoriais para resolver o problema de o joystick não estar funcionando dentro dos jogos, resolvo o abrindo e limpando as lâminas das teclas L e R. Funcionou, apos isso quando fui fechar com ele ligado e funcionando corretamente, iniciou-se o erro intermitente, no qual diz que não tem cartão de memória inserido, portanto não consigo jogar nenhum jogo. Gostaria de saber se tem algum tutorial para essa resolução, já tentei todos até então, restaurei o database, restaurei sistema. Não tenho a possibilidade de testar o cartão de memória. Desde já agradeço a todos! 

Responder
0 Kudos
Resposta
RÓTULOS: Sistema
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

98%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Solução Aceite

Isso não é um defeito da PS Vita, pelo que contas foi um problema causado após a teres aberto.

Aqui a questão fica que sem poderes testar outro cartão na Vita ou sem poderes testar esse cartão noutra PS Vita, é um bocado complicado descobrir o que se passa, porque é aquela base do pode ser um problema do cartão neste momento, como pode ter sido por exemplo quando a abriste se calhar algum fio ficou desligado de uma "tomada" de ligação na placa mãe da consola ou numa das ligações subsequentes.

Vou deduzir que não removeste o cartão antes de abrir a Vita.

Durante esse processo removeste a bateria?

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

douglasbastos17

22%
02 Nível
Progresso
douglasbastos17
RealFantasPT
Solução Aceite

Os fios estão todos corretos, eu o testei aberto e ligado, justamente para ver se sanou o problema. Quando fui fechar o cartão de memória salto para fora do slot. Então não funcionou mais. Se o problema for no cartão de memória, que é onde eu imagino que seja. Como eu poderia resolver, só comprando um novo, ou seria possível arrumá-lo?

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

98%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
douglasbastos17
Solução Aceite

Quando a abriste da primeira vez removeste a bateria por uma qualquer razão, ou seja desligaste a bateria e voltaste a ligar a mesma à consola ou nem mexeste nela?

Pois esse embate do cartão numa superficie a saltar fora da slot pode ter sido o suficiente para o danificar internamente, embora ache um pouco esquisito nem ser reconhecido, poderia não ser possivel a Vita ler os dados do mesmo, ou seja o seu sistema de armazenamento ter ficado danificado, agora nem o reconhecer, experimenta limpar os contactos do mesmo (as zonas que deverão ser tipo tiras douradas).

Sim se o cartão estiver danificado a solução é comprares outro seja novo ou usado (só naquela nunca compres um de 64Gb, são extra caros e têm uma probabilidade alta de o seu sistema de armazenamento ficar corrompido e irreparável ao ficar).

Aqui era bom era conseguires testar esse cartão noutra vita e idealmente um outro cartão na tua, para podermos ter a certeza do problema.

Se compraste a Vita nova em loja e o cartão tenha vindo com ela, ou caso tenhas comprado o cartão novo em loja, tentar levar lá o cartão com os comprovativos necessários de compra e afins que seja preciso para ativares garantia caso ainda esteja dentro do prazo da mesma, eles deverão ativar a garantia com a Sony e a mesma deverá arranjar-te um outro, se tiver sido tudo usado ou se já estiver fora da garantia, basicamente ardeste.

Dizes que está tudo ligado e ok, e tanto quanto em lembro o slot de cartão de memória está soldado na placa mesmo, por isso sim não deverá ser um problemas de ligação, não houve nenhum embate quando tinhas a consola aberta para essa zona pois não?

Às vezes é o suficiente para danificar os contactos de solda do leitor na placa.

No fim do dia deve ser mesmo problema do cartão deve estar danificado.

Responder
0 Kudos

Enviar Editar Resposta Cancelar