Novas mensagens durante a última hora
Obtém uma resposta dentro de minutos
92% de mensagens obtêm resposta
Foi confirmado à Famitsu que a PS Vita vai ser oficialmente descontinuada em 2019 o que acaba a explicar a cessação de produção de cartuchos para jogos no Ocidente. A consola vai ficar com um run de 8 anos +-, dos mais longos numa consola da PS que têm por média uma vida de 6 anos no máximo e que só é ultrapassado pela sua antecessora, a PSP, que durou 10.
A consola só não vingou a sério e não conseguiu ir mais longe do que a PSP devido à falta de suporte e apoio por parte da Sony of America o que foi uma má jogada ainda mais quando vemos a legião de fãs e consumidores da consola que aumenta todos os dias, com muita gente a adquirir pela primeira vez ou a importar até edições especiais e temáticas que só se ficaram pelo Japão. A isto tudo não ajudou muito os cartões proprietários que foram um mau, mas mau move a sério e em que os de maior capacidade são os propícios a ficarem corrompidos.
Alguns fun facts muito curtos que eu próprio notei ou pesquisei, podem estar ou não correctos mas aqui vão:
Deixo o seu trailer da E3 de 2011 em baixo e a pergunta de quais foram os vossos melhores momentos com a consola até hoje, melhores recordações até ao momento e se vão continuar a jogar nela ou não e mesmo a adquirir conteúdo.
Com isto não quer dizer que vá ser abandonada já por editoras visto que a sua plataforma digital vai continuar ligada ;)
Assim por alto o que dizer...Sempre fui um ávido utilizador de portáteis apesar de não ser fã de jogar on the go, aliás a primeira vez que o fiz realmente foi na última Sexta (not kidding), antes disso nunca ao longo dos anos fui capaz de realmente estar em transportes a jogar nem mesmo no tlm, sempre sofri algum motion sickness e muito sinceramente a andar fora de casa não obrigado, fora que nunca pensei em ir a um parque ou a algum lado para estar a jogar. Embora no meio disto sempre joguei mal ou bem fora de casa enquanto andava na escola com os meus Game Boy's.
Sempre fui um grande fã da PSP e apesar de achar que houve muitos ports "baratos" só para fazer vendas (transformers anyone?) também houve muita coisa boa, aliás de maneira engraçada é das melhores consolas para fãs de JRPGs/RPGs em geral, sempre com uma grande selecção de títulos.
Também foi a consola que me ajudou a despertar um bocado mais para a maneira como comprava jogos ou sabia que queria, ainda mais foi com isso a consola presente na minha fase de maturação relativamente ao hobby, aquela que nos leva de querer tudo o que tem capa bonita para o sabermos o que queremos e gostamos.
Com isto a PS Vita despertou-me logo interesse desde que revelada apesar de que como não vivemos a nadar em dinheiro (infelizmente) eu no meu caso só em 2015 é que arranjei uma. Sou um fã de builder games aliás com essa temática sempre gostei de sim games por exemplo que não são a mesma coisa mas têm mecânicas, posso dizer que por isto muita gente seria capaz de me dizer que devia jogar Minecraft e posso afirmar que o primeiro jogo que comprei para ela quando a adquiri foi Minecraft mesmo aparte dos que vinham com ela. Apesar de dizer que gosto dele hoje em dia, nunca o teria comprado se não fosse esta consola pois a ideia de ter um jogo destes portátil foi o que me cativou e de momento até na PS3 o jogo mas realmente na Vita é onde gosto mais de andar nele.
Ao longo deste tempo já é das consolas em que joguei mais e tem uma excelente selecção de títulos em que foi só pena o abandono da marca no Ocidente.
Apesar de Japonesa e de ser portátil tem um bocado falta dos títulos mais proeminentes a aparecer nestas duas conjugações hoje em dia, JRPG's, o que acho de certa maneira esquisito, muito mesmo, apesar disto existem e existem com uma boa selecção como Toukiden, ports de God Eater da PSP melhorados, Freedom Force, Soul Sacrifice, port do Ys Origin, Ys VIII, Digimon e tantos outros, até temos um Dragon Quest, o Builders, que apesar da temática builder mantém elementos de JRPG.
A minha melhor recordação neste momento foi de quando a comprei sem dúvida, foi a primeira consola que comprei com dinheiro que ganhei, foi logo com o primeiro paycheck que alguma vez recebi xD foi um grande dia sem dúvida, e posso dizer que a fui buscar nova. Infelizmente essa está neste momento KO depois de uma acidente em 2017, era uma Slim o que me levou a adquirir usada uma Phat que podem ver na imagem de abertura de tópico, apesar de querer uma Phat há muito tempo devido ao ecrã OLED também a Slim é excelente devido ao seu design mais simples e elegante e à expansão dos grips traseiros que na Phat são um pouco pequenos, espero ainda vir a ter outra Slim que apesar de um ecrã de LCD tem uma boa qualidade visual na mesma, espero até vir a conseguir ter algumas edições que nunca chegaram cá, um dia... ;P
O meu melhor momento com a consola não sei especificar acho que sempre foram todos top, por isso não consigo escolher um xD , se calhar de mencionar que sem estar a gozar e apesar de tudo o que tenho nela o jogo que passei mais horas até hoje deve ser sem dúvida o Zen Pinball 2, aliás foi à pála dela e do @Von_Noir que comecei a jogar Zen Pinball e ainda bem porque gosto muito de Pinball e a Zen Studios conseguiu criar algo espectacular, adoro jogar Pinball nela.
Ainda vou continuar a jogar nela, há muita coisa que ainda não acabei, outras que quero voltar e sem dúvida muitas mais que quero comprar, infelizmente grande maioria da minha colecção é digital devido a preços em que os jogos físicos da Vita para baixar custam e usados é mais o upa upa que outra coisa mas pronto algo que ei de resolver
Eu vou ser sincero, eu volta e meia vou jogando uns joguitos na portátil.
Comprei-a para aproveitar os jogos do plus, e é o que tem entrado na consola. É pena, porque a consola tinha imenso potencial, mas eu uso-a essencialmente para ver youtube antes de dormir xD
É com imensa pena ver partir a PS Vita!
Grandes momentos de vício que me deu! Quando andava a "rodar" Portugal de uma ponta a outra em transportes públicos era a minha companhia!
Recordo-me perfeitamente de ter platinado o Uncharted: Golden Abyss numa viagem até ao Alentejo! Muito bons tempos!
Agora vou aproveitar para comprar a preço de mega saldo (espero eu) alguns que sempre desejei adicionar na colecção.
Website ©2016 Sony Interactive Entertainment Europe Limitada. Todo o conteúdo, títulos de jogos, nomes comerciais/ou adornos comerciais, marcas registadas, artes gráficas e aparência são marcas registadas e/ou material com direitos de autores dos seus respectivos proprietários. Reservados todos os direitos.. Mais informações
Utilizamos cookies para personalizar a tua experiência e os anúncios neste site, entre outros. Para mais informações ou para alterar definições, clica aqui.