Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 45

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
16 mar 2016
Por Lycaena

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso

[Notícia] PlayStation VR será lançado em Outubro

[ Editado ]
41 Respostas 2.555 Apresentações editado 21-03-2016
16 mar 2016
Por Lycaena

É official PlayStation VR chega em outubro com um PVE de €399.99 e já está disponível para reserva nos retalhistas portugueses. 

Aqueles que comprarem o sistema receberão ainda uma demo de PlayStation VR em disco com algumas das experiências que estão em desenvolvimento e vão poder jogar.

Com muitos jogos de pequenos e grandes estúdios, alguns dos quais já foram anunciados e podem espreitar aqui, apostamos que esta notícia vos deixa banstante empolgados com a ideia de poder não só jogar mas também viver e sentir o jogo.  

Adiconalmente, o Playroom VR, ficará disponível gratuitamente na PS Store para todos os detentores do PlayStation VR. Playroom VR incluirá 6 jogos que poderão ser desfrutados em família e amigos, para demonstrar assim de que realidade virtual é uma experiência que também pode ser partilhada. 

O PlayStation VR ficará disponível para reserva brevemente, por isso fiquem antentos a este espaço onde iremos comunicar todas as novidades.

Curiosos para desafiar os limites do jogo?

Resposta
RÓTULOS: PlayStation VR

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
08
/16

Blasted_King

• Beta Tester
99%
08 Nível
Progresso
Blasted_King
Solução Aceite

Parece que este preço não vem com a camera, que é necessário.

[PlayStation VR] Estes são os jogos que estão para vir...

[ Editado ]

https://www.press-start.com/psr/BlastedKing/

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

Wired_Gantz

99%
04 Nível
Progresso
Wired_Gantz
Blasted_King
Solução Aceite

Mesmo com o valor adicional da camera (que actualmente já é possível encontrar muito barata), considero adequado este preço de entrada do PSVR. Penso que terá boas hipóteses de captar o interesse do consumidor casual, especialmente quando os produtos concorrentes se encontram num plano bem mais dispendioso e não possuem a simplicidade proporcionada por uma plataforma fechada como a PS4.

No fundo o PSVR apresenta-se como a única alternativa consumer-friendly dos dispositivos VR high-end, o caminho a seguir para os curiosos que procuram uma primeira experiencia VR com boa relação qualidade/preço.

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

Danterikxx

• Award Winner
94%
11 Nível
Progresso
Danterikxx
Solução Aceite

400€ fora a câmara? Boa sorte então.

Ainda por cima poucas produtoras devem apostar em jogos de grande peso, sob pena de terem fracas vendas.

Não ponho em causa a valor do equipamento, nem o seu custo. Pode até valer os 400€, mas não deixa de ser bastante caro. Uma coisa não deixa de ser cara só porque vale o preço pedido.

"Being alive is pretty much a constant stream of embarrassment"

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
08
/16

Blasted_King

• Beta Tester
99%
08 Nível
Progresso
Blasted_King
Danterikxx
Solução Aceite

Concordo. É tecnologia que a mim nada me diz. Pode ser que mude de ideia.

Mas neste momento, não é para mim.

https://www.press-start.com/psr/BlastedKing/

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
09
/16

Whisper_Sensei

• MVP
95%
09 Nível
Progresso
Whisper_Sensei
Solução Aceite

A Sony sabe que isto é um produto de nicho de mercado e não irá voar das prateleiras como uma consola doméstica. Quanto ao valor é sempre o assunto mais subjetivo pois depende bastante do estilo de vida e capacidade financeira dos consumidores interessados.

Eu vou seguir e estar bem atento não só pelos jogos mas também quero que isso se possa expandir para outras áreas, nomeadamente os filmes e os documentários por exemplo. É uma ferramenta com um enorme potencial e inicialmente iremos ver mais tech-demos do que aquilo de que o VR conseguirá criar. 

A questão de não vir incluida a câmera é que acredito não ter sido uma boa decisão. Não pelo preço mas sim pela confusão que pode criar ao consumidor. Se for alguém atento ou a loja tiver um colaborador informado não vejo problema, mas para aquele que assume que leva o essencial para usufruir de tudo poderá ser induzido em erro. A comunicação e mensagem da Sony terá que ser muito clara desde o packaging ao marketing que irá realizar. 

Outubro está mais breve do que aparenta.  

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Viciamento

96%
05 Nível
Progresso
Viciamento
Solução Aceite

O preço foi exactamente aquele que tinha esperança que fosse e, a meu ver, está mais do que perfeito para o aparelho que é. Creio que com este valor e com a base de PS4's vendidas pela Sony, não terão grandes dificuldades em vender o PSVR.

É certo que nem toda a gente o vai querer adquirir, mas o aparelho serve para muito mais do que jogar em VR, visto que também se pode ver filmes e jogar os jogos comuns, o que a meu ver serão factores extra que irão certamente interessar ao consumidor.

Não creio que a decisão de não incluir a câmara tenha sido má, pelo contrário, uma boa fatia de utilizadores já a tem e isso ia obrigá-los a adquirir mais uma sem necessidade. Acho que o que a Sony deve fazer é ter depois um bundle que inclua também a câmara, dando assim mais opções ao consumidor.

Posto isto, fiquei super agradado com o anúncio do preço, dos jogos (tanto os que vão sair até ao final do ano, como a quantidade de produtoras que está a desenvolver jogos para o aparelho) e as opções extra que o PSVR terá. A data de lançamento também calha numa boa altura visto que é bastante provável que no mês a seguir dê para comprá-lo com os habituais descontos natalícios que as lojas nacionais costumam fazer nessa altura.

Espero mais novidades e, se possível, mais umas demonstrações cá em Portugal para depois decidir se o compro logo ou não. 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso
Lycaena
Solução Aceite

Mais algum membro que nos queira deixar a sua opinião? Por aqui, terras da sua majestada, as pré-reservas já se encontram esgotadas, pelo menos aqueles que as fizeram na Amazon. 

Há por aqui alguém que esteja a pensar em pré-reservar? Ou tal como os membros anteriores têm as vossas reticências quanto ao preço e ao produto? Deixem aqui as vossas opiniões. 

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

Wired_Gantz

99%
04 Nível
Progresso
Wired_Gantz
Lycaena
Solução Aceite

Pessoalmente, mesmo estando absolutamente interessado no produto e achar que o preço é adequado para a aquilo que é oferecido, não vou fazer pré-reserva por dois motivos simples:

1º O lançamento ainda está um bocadinho longe, muito pode acontecer. (Tipo, quem sabe se até lá não somos atacados e dizimados por uma qualquer raça extraterrestre? )

2º Não acho que seja um produto que vá escassear facilmente quando chegar às lojas;

Pré-reservar nesta altura parece-me redundante para o consumidor, já para a Sony esses números poderão representar uma boa ferramenta para avaliar o nível de interesse do público e alocar recursos em conformidade.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Nunokouto

• Award Winner
97%
10 Nível
Progresso
Nunokouto
Solução Aceite

Ora bem, eu já tinha respondido a isto mas o forum entrou em manutenção.

O preço está á volta do que já se esperava. 400€ parece ser um valor razoável se tivermos em contar tudo o que é preciso para desenvolver o acessório e fica sempre mais em conta do que as alternativas da concorrência. Mesmo não vindo com todos os acessórios fica sempre muito mais em conta do que a concorrência (por alto, uns 900€ para o pack PS4+move+camara+VR vs uns 2000€ pack PC+VR concorrência).

Quem comprar isto vai ter de se habituar a lidar com muitos cabos. Ou mantêm isso muito organizado ou vai ser uma grande confusão aí por casa. Acho que neste ponto já todos estavam á espera disto.

Em relação a jogos, andei a ver uns videos e parece-me que tem ali alguns engraçados e muito bem estruturados.

Pessoalmente não irei comprar porque não me fascina muito confesso. Talvez tenha de experimentar primeiro mas seguramente só o comprarei (se chegar a pensar nisso) quando a tecnologia/jogos estive mais desenvolvida e mais barata :D

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
13
/16

Suissas7

• MVP
99%
13 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Apesar de comparando com a concorrência o Playstation VR ser mais em conta que a concorrência, prefiro esperar para ver o que esta tecnologia traz mesmo ao nosso dia a dia de jogador.

Tivemos à uns anos atrás a questão dos comandos de movimento e muitos compraram (eu incluido) eram engraçados e tinhamos algumas experiencias unicas, mas foi um conceito que caiu no esquecimento, pois poucos eram os jogos AAA que utilizavam esse potencial.

A mesma coisa se passou com o 3D na imagem e agora está esquecido esse promenor.

Daí eu irei esperar para ver o que esta tecnologia vai oferecer e os jogos que irão sair desta.  

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06
/16

just_dark

96%
06 Nível
Progresso
just_dark
Solução Aceite

Por mim não devo comprar nem agora nem tão cedo se de todo, admiro a tecnologia que infelizmente ainda não experimentei e as imensas possibilidades que ela poderá permitir, mas existem vários senãos do meu ponto de vista.

Ninguém deve comprar o PSVR só para ter na prateleira, é preciso conteúdo para o mesmo e apesar de já haver vários projectos confirmados, sinceramente não vejo um que diga assim "tenho de comprar isto", sim tem alguns engraçados mas que dão mais a sensação de uma tech demo no máximo, faz lembrar o Playroom, é giro e tal mas sinceramente quem é que usa aquilo depois de experimentar, acho que isto vai acontecer com a maioria dos jogos.

O ponto forte do PSVR é a imersão a que nos submete, mas sem outra forma de o jogo detectar os nossos movimentos dos braços e pernas acho que estraga a experiência, sim porque o move ou DS4 a meu ver vão deixar muito a desejar neste sentido.

O pior de tudo o custo, atenção que se calhar até devia de ser muito mais caro para o produto que é em termos de custos de desenvolvimento/produção, mas de um ponto de vista do consumidor é completamente descabido comprar um acessório que custa mais do que o produto com que foi concebido para funcionar. Até pode estar em vantagem em relação à concorrência, mas em termos de marketing não sei se será fácil vender o produto.

Por tudo o que mencionei, não me vejo a comprar isto tão cedo, nem antevejo grandes vendas no geral, mas penso que a Sony terá a noção que isto abrange apenas um nicho do mercado.

A minha antevisão é que enquanto é novidade, sim vai haver muita gente a querer, mas com o tempo vai passar ao esquecimento como aconteceu com o Move, com as TVs em 3D entre outras coisas, são fases que vem e vão.

Só se e quando conseguirem melhorar nos pontos que mencionei antes é que poderá ter mais saída, pelo menos por mim fico de fora a ver a evolução e qui ça um dia mais tarde se justificar aí sim posso vir a adquirir também.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
06
/16

VitalogyPJ

• Award Winner
99%
06 Nível
Progresso
VitalogyPJ
Solução Aceite

*sigh* (quanto mais mexem mais estragam)

Tinha feito um bom texto bem estruturado mas a porcaria deste fórum está cada vez pior e com mais bugs e fica preso na altura de publicar o post resultando em NADA.

Assim sendo vou resumir o mesmo post a isto: flop.

ps camera é flop desde a ps2

ps move é flop

ps vita está morta e é flop

ps now morreu à nascença porque com aqueles preços... vai lá vai, ou seja, é flop

ps tv foi hilariantemente flop só porque a sony achou que em vez de desbloquear a porcaria da "porta secreta" da vita para o pessoa poder ligar à tv seria melhor criar um dispositivo para isso

3D, foram os primeiros a abandonar o suporte quando foram eles que tentaram impulsionar, FLOP.

Ficam os meus 2 cêntimos caso esta treta de novo forum queira publicar. (sim fiquei furibundo com este bug estúpido)

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

Wired_Gantz

99%
04 Nível
Progresso
Wired_Gantz
VitalogyPJ
Solução Aceite

Mais do que realçar o insucesso comercial dessas incursões, creio que o mais importante a retirar dessa lista é o facto de a Sony estar sistematicamente a adicionar elementos novos ao ecossistema PlayStation.

Ter opções é sempre bom e o VR é apenas mais uma dessas portas que os utilizadores podem abrir. Desde que a Sony não perca o foco daquilo que o mercado considera fundamental numa consola de jogos (e o sucesso da PS4 permite-nos concluir que eles têm perfeita noção daquilo que as pessoas procuram), não vejo razões para entretanto não tentarem evoluir e enriquecer o produto base.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
06
/16

VitalogyPJ

• Award Winner
99%
06 Nível
Progresso
VitalogyPJ
Wired_Gantz
Solução Aceite

Tudo o que mencionaste foi aplicável aos produtos que referi, no entanto está à vista o resultado final daí a minha opinião mais do que formada e previsão do que eventualmente acontecerá.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
08
/16

MiguelEstevens

97%
08 Nível
Progresso
MiguelEstevens
Solução Aceite

pessoal, uma pergunta estupida aqui do je. a vr funciona com a 4 e substitui a tv, certo?

Responder
0 Kudos

http://www.mygranturismo.net//gt_ver04/items.php?id=48129

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Viciamento

96%
05 Nível
Progresso
Viciamento
MiguelEstevens
Solução Aceite

O PlayStation VR funciona com a PS4 - penso que neste momento só funciona mesmo com a PS4 - e irá dispor do "modo de cinema" onde te permite ver filmes ou jogar os jogos normais da PS4 através do dispositivo, ou seja, substitui a TV, se assim o desejares. 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
08
/16

MiguelEstevens

97%
08 Nível
Progresso
MiguelEstevens
Viciamento
Solução Aceite

obrigado. bem me parecia que era sim.

Responder
0 Kudos

http://www.mygranturismo.net//gt_ver04/items.php?id=48129

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso
Lycaena
Solução Aceite

Apesar de muitos preferirem por esperar e até experimentar para jogar, tenho o prazer de anunciar de que o PlayStation VR já está dipsonível para reserva nas lojas portuguesas

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

I_Shadow_I

• Award Winner
97%
11 Nível
Progresso
I_Shadow_I
Lycaena
Solução Aceite

Estava mais contente com a primeira data, por volta de Junho, assim dava tempo até ao Natal de baixar o preço para uns bundles porreiros

Quero na mesma esperar pelos primeiros comentários e experimentar algumas vezes por mim, depois decido com 100% certeza, mas estou bastante empolgado com a tecnologia!

Shadow Sig

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
07
/16

fmtc3

97%
07 Nível
Progresso